fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Rio Branco recebe Princesa do Solimões e vai tentar recuperação

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O atacante Vitinho espera ser decisivo na estreia em casa

O Rio Branco recebe o Princesa do Solimões, do Amazonas, neste sábado, 4, às 17 horas, no Florestão, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e vai tentar a recuperação no torneio nacional depois da derrota na estreia. O volante Júlio, ex-São Francisco, será a novidade do Estrelão para o confronto.

Um trabalho de bola paradas fechou a preparação do time estrelado na tarde desta sexta-feira (3), no José de Melo. O técnico estrelado Wemerson Rambinho durante a movimentação tinha como objetivo corrigir os erros dos dois gols sofridos pela sua equipe na derrota da estreia para o Manauara-AM.

Princesa conta com volta de zagueiro

O Princesa do Solimões chega para o confronto deste sábado (4) contra o Rio Branco dividindo a liderança do Grupo A1, juntamente com o Manauara-AM e Porto Velho-RO. Para o embate fora de casa, o técnico Maurinho Fonseca terá o retorno do zagueiro acreano Eric, recuperado de lesão. O volante Léo, recém contratado, pode ser a novidade entre os relacionados para o duelo em solo acreano.

Time modificado

Além da estreia do volante Júlio, o técnico Wemerson Rambinho promoveu as entradas do lateral Peu, do volante Márcio0 fez a opção por Kikinha e Vitor no ataque.

“Perdemos na estreia e as mudanças são naturais. A ideia é ter um time mais ofensivo para tentar a vitória desde o início”, explicou o treinador.

Trio de arbitragem

Francielly Fernanda, de Minas Gerais, apita Rio Branco e Princesa do Solimões, os auxiliares serão os acreanos Antônio Neilson e Veronica Severino.

O Rio Branco recebe na tarde deste sábado (4), às 17h, no estádio Florestão, o Princesa do Solimões, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santos despacha Vila Nova e conta os minutos para confirmar o acesso à elite

Publicado

em

O Santos deu mais um grande e decisivo passo na direção do retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Peixe recebeu o Vila Nova, numa trepidante e lotada Vila Belmiro, e, com gols de João Basso, Guilherme e Otero, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chega 65 pontos, mantém a liderança e está virtualmente garantido na primeira divisão. A confirmação depende de um tropeço simples do Ceará, que ainda joga nesta rodada.  Do outro lado, o Vila permanece com 52, na sétima colocação, e praticamente dá adeus à briga pelo acesso.

Santos pressiona, mas não marca

Apoiado por um “alçapão” lotado, o Santos fez o que se esperava dele e partiu para cima do Vila Nova. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da direita, Giuliano quase abriu o placar em cabeçada, mas foi parado pelo travessão.

Do outro lado, o Colorado suportou a pressão inicial do Peixe, equilibrou as ações e também criou problemas para defesa alvinegra. Aos 13, Apodi desceu livre pela direita, invadiu a área, mas finalizou pela linha de fundo.

Apesar da melhora dos goianos, o Santos seguiu melhor e foi o responsável pelas melhores chances. Aos 33, o lateral direito Hayner apareceu como elemento surpresa na área, testou para o chão e obrigou Dênis Junior a fazer grande defesa.

Pouco antes do intervalo, o Peixe quase anotou um golaço com Giuliano, mas o goleiro visitante brilhou outra vez. Após bola levantada da direita, Giuliano mostrou repertório e emendou uma linda bicicleta, que, em dois tempos. foi defendida por Dênis.

Peixe se agigante e despacha o Vila Nova

Na volta do intervalo, o time comandado por Fábio Carille retomou a pressão do início de partida e, na bola parada, encontrou a melhor solução para tirar o zero do placar.

Logo aos 11, Otero, opção de Carille para etapa complementar, cobrou falta da intermediária, Vanderley não conseguiu cortar e a bola se ofereceu para João Basso, que, com oportunismo de um centroavante, apareceu na pequena área para completar para as redes.

Em vantagem, o Peixe manteve a postura e criou boas oportunidades para ampliar. A melhor delas aos 25, quando Otero cobrou falta de longe e parou em boa intervenção do goleiro, que também precisou trabalhar no rebote após cabeçada de Giuliano.

No terço final do jogo, sem ter outra alternativa, o Vila Nova ainda tentou um abafa e assustou com Alesson (2x) e Deni Junior, mas o Santos segurou bem as pontas na defesa e ainda encontrou espaço para marcar mais dois gols.

Já nos acréscimos, Otero invadiu a área e foi derrubado por Alisson. Pênalti, confirmado após análise no VAR. Na cobrança, Guilherme bateu firme, deslocou o goleiro e deixou o dele. Pouco depois, Otero cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e enganou o goleirão Dênis Júnior, que aceitou. Fim de papo: 3 a 0.

Fonte: OGol

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense rescinde com Marcelo após episódio com Mano Menezes

Publicado

em

Clube tricolor anuncia “comum acordo” com ídolo, que se desentendeu com o técnico no jogo contra o Grêmio

Marcelo na final da Libertadores pelo Flu – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

Placar

Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube carioca anunciou no início da tarde deste sábado, 2, a rescisão contratual em comum acordo com o ídolo. A decisão acontece logo após um desentendimento entre o lateral e o técnico Mano Menezes.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Cria de Xerém e ídolo do Fluminense, Marcelo está agora livre no mercado. Em seu retorno ao Tricolor, o lateral atuou em 68 jogos nas duas últimas temporadas – marcando cinco gols e servindo três assistências. O estádio do CT da equipe leva o nome do atleta, em homenagem realizada ainda em 2024.

Marcelo, que já era ídolo, entrou ainda mais para a história na última temporada, quando fez parte do elenco que foi campeão inédito da Libertadores, em final contra o Boca Juniors, sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, no Mundial de Clubes, ficou marcado por erro defensivo que resultou no gol relâmpago do Manchester City.

A saída do jogador de 36 anos tem relação com o técnico Mano Menezes. Os dois se desentenderam na última sexta-feira, em empate com o Grêmio na abertura da rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral entraria na reta final no lugar de Lima, mas o treinador relatou na coletiva que “ouviu algo que não gosto” de Marcelo. Nos acréscimos, o Grêmio anotou o gol de empate.

Confira a nota do Fluminense na íntegra:

O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Faltou direção! Oportunidades perdidas marcam empate entre Bragantino e Cuiabá

Publicado

em

OGol

Em jogo com muitas oportunidades desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, Bragantino e Cuiabá empataram em 0 a 0 em São Paulo. Cleiton e Walter fizeram boas defesas, mas pés não estavam bem calibrados no jogo entre os times que lutam contra o rebaixamento.

A estreia de Fernando Seabra no Red Bull Bragantino não foi com o melhor resultado. O empate não ajudou nenhuma das duas equipes. Mesmo assim, o Bragantino chegou aos 35 pontos e saiu da zona de rebaixamento, mas ainda depende do resultado do Athletico Paranaense para saber se foi o suficiente para fugir do Z-4 nessa rodada.

Já o Cuiabá continua com 28 pontos e está em penúltimo lugar em uma situação muito delicada na tabela. Na próxima rodada, o Massa Bruta enfrenta o lanterna Atlético Goianiense enquanto o Dourado visita o líder Botafogo.

Faltou pontaria

O Bragantino de Seabra começou o jogo com tudo. Os minutos iniciais do Massa Bruta foram de pressão total.

Eduardo Sasha desperdiçou uma oportunidade clara de gol logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, o jogador conseguiu dominar a bola e finalizar de frente para Walter, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando o relógio marcou cinco minutos, Sasha já tinha perdido mais duas chances de marcar. Ele e Vitinho, com uma, assustaram bastante o goleiro Walter, que fez uma boa defesa nesse período.

O técnico do Cuiabá, preocupado, fez duas substituições que equilibraram de vez a partida. Um minuto depois das alterações, aos 33, Jonathan Cafu, que havia acabado de entrar, recebeu grande passe de Derik Lacerda e chutou forte com muito perigo à esquerda de Cleiton.

Foi a vez do Cuiabá fazer vários ataques em sequência. Pitta finalizou duas vezes por cima do gol e quase marcou. Depois, aos 40 minutos, Sobral tentou driblar Cleiton e ajeitar para trás, mas a defesa cortou antes que algum atacante chutasse.

No último lance, Vitinho cruzou em cobrança de falta, a bola pegou efeito e quase entrou, mas Walter defendeu com as ponta dos dedos. 0 a 0 em jogo com muitas oportunidades para abri o placar

Desespero pelo gol

O segundo tempo não teve tantas chances claras como o primeiro, mas foi intenso. Os dois times não conseguiram construir boas jogadas até os 30 minutos, Vitinho e Hurtado até tentaram, mas sem perigo.

Porém, aos 30 minutos, o jogo se abriu completamente. Devido a situação dos dois times na tabela, as equipes passaram a buscar desesperadamente o gol, cedendo muitos espaços na defesa.

Aos 30 minutos, André Luís cabeceou após escanteio e Cleiton fez um verdadeiro milagre para salvar o Red Bull Bragantino. No ataque seguinte, Gustavinho soltou um torpedo de fora da área e foi a vez de Walter fazer uma defesa espetacular.

A tensão estava no ar e os ânimos estavam exaltados. O jogo passou a ser um “ataque versus ataque”, mas, na hora de finalizar as jogadas, ninguém conseguia marcar.

Isidro Pitta deixou André Luís cara a cara com Walter aos 44, mas, o atacante se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar. Então ele rolou para trás para Ramon soltar uma bomba, mas faltou capricho e a bola foi pelo linha de fundo.

O RB Bragantino ainda finalizou mais duas vezes, mas Walter defendeu. Final de jogo dramático no Nabib Abi Chedid, mas o placar terminou da mesma forma que começou: 0 a 0.

Comentários

Continue lendo