Acre
Rio Branco envia 18 toneladas de pneus recicláveis para Mato Grosso
Material é recolhido e armazenado na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre), que fica na BR-364. Nessa terça (11), prefeitura encaminhou 18 toneladas de pneus recolhidas nos últimos meses.

Dezoito toneladas de pneus foram enviadas de Rio Branco, capital do Acre, para reciclagem em Cuiabá, no Mato Grosso. O material é recolhido pela Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre), que fica na BR-364. O local funciona como um aterro sanitário.
A prefeitura municipal tem uma parceria com uma empresa criada pelos fabricantes de pneus que coletam e reaproveitam pneus que são descartados. Nessa terça (11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) enviou o material recolhido nos últimos meses e mandou em caminhões para a recicladora no Mato Grosso.
Na capital mato-grossense, o pneus passam pelo processo de trituração, onde é retirada a parte de aço, e parte do material é reutilizado para fabricação de asfalto. A outra parte segue para indústrias de fabricação de cimento. O aço também ganha uma destinação.
Ele vai para as indústrias de ferro e aço para reciclagem. “É uma garantia que a Prefeitura de Rio Branco tem de estar retirando esses pneus, que antes seriam jogados na natureza, que levam 600 anos para se decompor, e agora estão voltando para ter uma destinação adequada”, afirmou o gerente da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre), Kemmil de Araújo.
Em 2021, a Prefeitura de Rio Branco destacou que 400 toneladas de pneus foram recolhidas e tiveram uma destinação adequada.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.