Acre
Rio Branco é a primeira cidade da Região Norte a sancionar a Lei da tecnologia 5G

Telefonia móvel 5G
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou nesta sexta-feira (5), a Lei 2434, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A nova tecnologia de conectividade 5G já foi lançada comercialmente no Brasil e deve ganhar maior alcance com novas radiofrequências a partir de 2022, por meio do conceito de Município Inteligente. Carros autônomos e telemedicina são alguns serviços que podem ser concretizados a partir do 5G, por sua característica de altíssima velocidade de transmissão.
O prefeito Tião Bocalom disse estar muito feliz por Rio Branco ser a primeira cidade da Região Norte a implantar a tecnologia 5G e explicou como ela ajudará, na prática, a gestão e a população de um modo geral.
“Significa mais velocidade na internet. Chegando a 5G é possível um médico lá da Alemanha operar alguém aqui em Rio Branco, isso é tecnologia 5G. Não tenho dúvida que para o nosso serviço da prefeitura, para a área de saúde, para a educação, para a assistência social, é fundamental termos uma comunicação mais rápida, onde as coisas possam acontecer”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.