Conecte-se conosco

Cotidiano

Rio Branco-AC bate Pacajus nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D

Publicado

em

O Rio Branco-AC está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão venceu o Pacajus nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo normal, neste domingo (31), no estádio Florestão, na capital acreana, pelo jogo de volta da segunda fase. Os dois times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida.

Matheus Nego, Luan, Ciel, Yago e Negueba marcaram nas cobranças de pênaltis. O goleiro Evandro Gigante, do Rio Branco-AC, pegou a última cobrança batida por Rayro, do Pacajus. Com o resultado, o Estrelão vai enfrentar o ASA-AL nas oitavas de final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Rio Branco-AC vai enfrentar o ASA-AL nas oitavas de final da Série D. O time de Alagoas despachou o Afogados-PE com vitórias por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

PRIMEIRO TEMPO

O Rio Branco-AC dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A primeira boa oportunidade de marcar foi logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Yago cabeceou firme para o gol, mas o goleiro Cris defendeu em dois tempos.

O Pacajus jogou com a proposta de sair nos contra-ataques e não tinha pressa. A primeira chegada com perigo do time visitante foi aos nove minutos em cruzamento do atacante Edson, interceptado por Yago.

O Cacique do Vale do Caju usou e abusou das faltas sofridas para ganhar tempo e cozinhar o jogo. O Estrelão passou a ter dificuldades para imprimir pressão nos visitantes.

Aos 20 minutos, o atacante Wanderson arriscou chute forte de fora da área e o goleiro espalmou.

A segunda metade do primeiro tempo seguiu com o Estrelão com mais posse de bola, mas com poucas oportunidades. O Pacajus, sem pressa, segurou o resultado igual até o intervalo.

Rio Branco-AC x Pacajus - Série D 2022

Rio Branco-AC x Pacajus – Série D 2022 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

SEGUNDO TEMPO

Estrelão voltou para etapa final com o mesmo ímpeto ofensivo e o Pacajus seguiu se defendendo. Aos seis minutos, André Lessa cobrou falta da entrada da área e o goleiro defendeu em dois tempos.

O Estrelão seguiu em cima e voltou a levar perigo aos 12 minutos. Após cobrança de falta de André Lessa, a bola desviou e o goleiro espalmou.

O Pacajus cozinhava o jogo, valorizando cada falta. Apesar das mudanças feitas nos dois lados, o panorama do jogo seguiu o mesmo. Aos 32 minutos, Testinha quase marcou em cobrança de falta da entrada da área, mas Evandro Gigante conseguiu defender.

O Estrelão pressionou nos minutos finais, mas o jogo acabou empatado por 0 a 0.

Nas cobranças de pênaltis, Matheus Nego, Luan, Ciel, Yago e Negueba marcaram e Evandro Gigante defendeu a última cobrança batida por Rayro, do Pacajus

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC, agradece torcida pelo apoio

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC, agradece torcida pelo apoio (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

BORDERÔ

Público pagante: 1.100 torcedores Renda: R$ 12.260

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Brasileia “atropela” o Quinari e conquista o título do Estadual da Série A

Publicado

em

Fotos João Valente: Brasileia conquista o título e garante a vaga do Acre na Taça Brasil

Brasileia “atropelou” o Quinari por 14 a 1 neste sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Eduardo(5), Macaco(2), Ângelo, Antônio, Alcione, Victor Hugo, Bruno, João e Emanoel marcaram os gols do Brasileia enquanto Kaylan anotou para o Quinari.

Decidido no 1º tempo

Brasileia começou a partida marcando e construindo jogadas de gols. O Quinari não conseguia criar lances de perigo e o primeiro tempo terminou 7 a 0 para a equipe da Fronteira. Na segunda etapa, Brasileia manteve o ritmo e conquistou o título com todos os méritos.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Kauã, do Brasileia, recebeu o prêmio de melhor goleiro do Estadual. O ala Eduardo, do Brasileia, terminou a Série A como artilheiro com 13 gols.

Apoio da Prefeitura

O secretário de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, destacou o trabalho realizado com a equipe de futsal e o apoio do prefeito Carlinhos Pelado(PP) para o esporte no município.

“Essa conquista foi merecida e tivemos muitas pessoas do município envolvidas no projeto. O futsal de Brasileia volta a ser o melhor do Acre”, declarou Clebson Venâncio.

Excelente temporada

A decisão entre Brasileia e Quinari marcou o fechamento da temporada de 2025. O presidente da Federação Acreana de Futsal(Fafs), Rafael do Vale, destacou o trabalho realizado em um ano bastante favorável.

“Conseguimos promover grandes competições desde a base. Tivemos um crescimento em relação ao ano passado e vamos seguir tentando melhorar ainda o futsal acreano em 2026”, disse Rafael do Vale.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo

Publicado

em

O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas.

De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em 8,50 metros. “Ontem, por volta das 23h, o rio chegou ao ápice, atingindo 8,80 metros. Durante a madrugada, já foi registrada uma vazante de 30 centímetros”, explicou.

Segundo o coordenador, além da redução observada na área urbana, outras regiões também começam a apresentar recuo das águas. “Tanto a Aldeia dos Patos quanto Assis Brasil já se encontram nesse processo de vazante”, destacou.

Apesar do cenário mais favorável, a Defesa Civil segue em estado de atenção. Cordeiro reforçou que o órgão continuará com o monitoramento permanente por meio da sala de situação. “Seguiremos atentos e, caso haja qualquer alteração no nível do rio, voltaremos a divulgar novos boletins oficiais”, concluiu.

VEJA O VÍDEO:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano

Publicado

em

Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José

Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.

O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José 

A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.

‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.

Fotos da Confraternização
Veja vídeos:

Comentários

Continue lendo