Acre
Rio Acre transborda em Brasiléia durante a madrugada, invade Parque Centenário e parte central da cidade

O Rio Acre vem mostrando sua força nos últimos dias. A parte antiga da cidade de Brasiléia localizada na parte mais baixa, vem sendo alagada desde a madrugada de sexta-feira (23) passada.
O Parque Centenário foi invadido pelo rio pela parte próxima ao antigo hospital durante a madrugada deste domingo, dia 25. A praça Ugo Poli no centro, durante a noite foi aos poucos sendo coberta juntamente com as casas e comércios.
Pouco moradores que deixaram para retirar seus pertences de última hora, tiveram que sair às pressas. Muitos que se anteciparam, contaram com o apoio logístico da Prefeitura, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, entre outros órgãos públicos.

Neste sábado (24), o governador do Acre, Gladson Cameli juntamente com alguns secretários, estiveram visitando a fronteira para ver de perto a situação causada pela cheia do Rio Acre.
Segundo foi informado, cerca de 300 famílias já estão sendo alojadas em casa de parentes e prédios públicos. O trabalho de prevenção nas retiradas antecipadas de muitas famílias ajudou a evitar maiores transtornos.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.









































Você precisa fazer login para comentar.