Acre
Rio Acre sai da cota de alerta e marca 13,45 metros na capital

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre segue diminuindo em Rio Branco e na medição realizada às 15h desta segunda-feira, 24, o rio registrou 13,45 metros ficando abaixo da cota de alerta que na capital acreana é de 13,50 metros.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Rio Branco ao meio-dia, o rio registrou 13,52 metros. Às 9h o volume de água estava em 13,58 metros, já na primeira medição do dia, às 6h, o manancial marcava 13,72 metros.
O recuo do rio ocorre após um período de cheia que afetou diversas áreas da cidade, e também da zona rural, exigindo ações emergenciais para minimizar os impactos na população.
No início da noite de domingo, 23, o rio saiu da cota de transbordamento, que é de 14 metros, e a prefeitura informou que começaria a limpeza dos locais afetados.
As autoridades seguem monitorando a situação para avaliar possíveis reflexos da vazante, ou repiquete. A Defesa Civil orienta os moradores de áreas ribeirinhas a ficarem atentos às atualizações sobre o nível do rio e eventuais recomendações.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.