Richard Brilhante vence eleição do DCE e derrota grupo do PT e PCdoB dentro da Ufac

O acadêmico de História da Universidade Federal do Acre (UFAC), Richard Brilhante, 22 anos, foi reeleito na última quinta-feira (6) para presidir o Diretório Central dos Estudantes (DCE) pelos próximos anos. A chapa encabeçada por Richard obteve 71% dos votos válidos.

Com a chapa 91, denominada “Conectando Aldeias”, Richard Brilhante obteve 1467 votos, representando 71% dos votos. Lutando contra chapas apoiadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Richard formou uma chapa composta por empresas juniores, centros acadêmicos e diversos acadêmicos da sociedade e saiu vitorioso.

De acordo com Richard, a principal meta desse novo mandato será lutar pela defesa da universidade pública.

“A gente vem de constantes cortes feitos pelo governo Federal que vem comprometendo a qualidade do ensino e a permanência do aluno na instituição. Queremos uma Universidade pública gratuita e de qualidade”, diz.

Richard frisa, ainda, que lutará para que os cursos da Ifac cheguem a todos os municípios acreanos.

“Vamos trabalhar para que possamos garantir recursos para o ensino, pesquisa e extensão, para que a universidade possa chegar a todos os municípios para que tenhamos uma educação de qualidade”, diz.

Desde o primeiro mandato quando foi eleito em 2016 que Richard defende que as disputas partidárias não interfiram no DCE e nas lutas acadêmicas. “É hora de deixar as disputas partidárias de lado e lutar para fortalecer o movimento estudantil”, diz.

A eleição foi realizada com urnas eletrônicas e contou com acompanhamento do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre