Conecte-se conosco

Extra

Revolução/Brasileia conquista 5ª Copa TV Gazeta de Futsal

Publicado

em

Na Marca da Cal / Fotos: John Catão

Numa final de 11 gols, a equipe do Revolução/Brasileia conquistou neste sábado (5), no ginásio Álvaro Dantas, o troféu de campeão da 5ª edição da Copa TV Gazeta de Futsal. Na grande decisão, o time da fronteira superou o Carlos Barbosa, de Xapuri, por 7 a 4. Ângelo (2x), Jefson, Carlos Eduardo (2x), Carlos Renan e Renan Fabrício fizeram os gols do time campeão, enquanto Diego, Rayson, Alisson e Louzario descontaram para o time xapuriense.

Jogo

O primeiro tempo de partida foi bastante igual, tanto que as duas equipes foram para os vestiários com igualdade no placar por 2 a 2.

Na etapa complementar, a partida seguiu acirrada, mas aos poucos, a equipe brasileense conseguiu abrir certa vantagem no placar do jogo.

Com o time xapuriense em desvantagem no placar, a comissão técnica passou a apostar no goleiro linha para uma virada no placar, mas não teve jeito e foi castigada pela ousadia e os erros cometidos durante o transcorrer da partida e o resultado final apontou vitória do time brasileense por  7 a 4.

Os melhores

Rodriguinho foi eleito o atleta revelação do torneio e recebeu o troféu “Maurício Generoso”. Foto/Cedida

Na lista dos melhores da competição aparece o ala Rodriguinho, do Revolução/Brasileira. O atleta não somente foi o artilheiro do torneio, com dez gols assinalados, como também, foi eleito o atleta revelação do torneio e recebeu o troféu “Maurício Generoso”. Rodriguinho, pelo feito, foi premiado com um vale compra e uma bonificação em dinheiro no valor de R$ 250,00.

Com boas defesas na competição, o goleiro Ismael, atleta dos Amigos do Doca, foi apontado como o melhor da posição, assim bonificado com um vale compra e uma bonificação em dinheiro no valor de R$ 250,00.

O goleiro Ismael, atleta dos Amigos do Doca, foi eleito o melhor do torneio. Foto/Cedida

Os números da competição

Nesta sua quinta edição, a Copa TV Gazeta de Futsal proporcionou 36 jogos. No requisito gols marcados, a média de gols alcançou a cifra de 5,08 por jogo (183 gols).

Comentários


Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N.º 011/2022.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 06/12/2022 à 19/12/2022.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DE ABERTURA: 20 de dezembro de 2022, a partir das 11:00 horas (horário de Brasília-DF), através do site www.comprasnet.gov.br. O edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, através dos endereços eletrônicos: [email protected], http://sistemas.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

OBJETO: Aquisição de maquinários e equipamentos agrícolas em atendimento ao Convênio n° 921325/2021/MAPA, visando suprir a demanda da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC.

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 06 de dezembro de 2022.

 

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 006/2022

Comentários


Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende homem e apreende droga e arma em Brasileia

Publicado

em

Em desdobramento das ações de combate a criminalidade na região de fronteira, a Polícia Civil em Brasileia prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira, 6, R. dos .S. S. de 21 anos, em posse de uma pistola calibre 9mm municiada, droga, celular, balança de precisão, em uma residência localizada no Bairro Eldorado.

A prisão é resultado do trabalho investigativo da Polícia Civil que possibilitou identificar o preso como integrante de uma organização criminosa, que age na região de fronteira, e desarticular ações criminosas que vinham sendo planejadas.

Com a prisão e apreensão do material, a Polícia Civil segue com as investigações no sentido de neutralizar ações criminosas e retirar de circulação ativos criminais como drogas e armas, que por sua vez fomentam outros crimes.

O preso foi conduzido a Delegacia Geral de Brasileia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça.

Comentários


Continue lendo

Extra

Brasil goleia a Coreia e está pronto para a Croácia nesta sexta pelas quartas

Publicado

em

OGol

Se a falta de gols foi preocupação na fase de grupos, o Brasil decidiu rapidamente o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo e goleou por 4 a 1, com quatro gols marcados somente no primeiro tempo. Os gols brasileiros foram marcados por Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.

Com a vitória, o Brasil avançou para a fase quartas de final, quando enfrentará a Croácia, na próxima sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília). Se vencer, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda.

Um atropelo brasileiro

Como esperado, o Brasil foi o dono da bola nos primeiros minutos, trocando passes em busca dos espaços. Aos 7, Raphinha começou a jogada pela direita, tabelou, invadiu a área e rolou para trás, onde Vini Jr esteve livre na área para ter calma e marcar um belo gol. Placar aberto.

O Brasil seguiu no ataque e com muito oportunismo, Richarlison conseguiu cavar um pênalti. Aos 13, Neymar cobrou com a sua característica frieza, deslocou o goleiro e já ampliou. A Coreia do Sul conseguiu assustar pela primeira vez aos 17, quando Hwang Hee-chan bateu muito bem de fora da área e Alisson espalmou em grande defesa.

Com a boa vantagem, o Brasil diminuiu seu ritmo em campo e já não fez tanta questão de ter a bola, já que a Coreia do Sul tentou uma reação e foi ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo. Mesmo assim, aos 29, em linda troca de passes, Thiago Silva deixou Richarlison na cara do gol e o centroavante só tirou o goleiro. Que início.

Alisson voltou a trabalhar aos 32, e com a barriga impediu a finalização de Hee-chan, que passou por Militão dentro da área. Mas com espaço, o baile brasileiro seguiu. Aos 37, em contra-ataque, Vinicius Jr foi acionado pela esquerda, arrancou, levantou na área e Lucas Paquetá chegou batendo de primeira, no canto, para aumentar a agonia coreana. Nos acréscimos, Richarlison e Paquetá ainda perderam grandes chances. Um baile brasileiro.

Ritmo menor e golaço da Coreia

A Coreia do Sul poderia ter dimnuído o placar logo no reinício do jogo, quando Marquinhos falhou, Son ficou na cara do gol, mas parou em defesa espetacular de Alisson, com o ombro. O Brasil também ficou no quase aos 9, com Raphinha, que abriu espaço dentro da área, bateu rasteiro e Kim Seung-Gyu defendeu com a ponta dos dedos.

Os coreanos seguiram mostrando que ofensivamente seriam perigosos, mas o Brasil seguiu com o controle do jogo e com as melhores chances. Raphinha, único atacante que ainda não tinha marcado, era procurado. Aos 18, Neymar o deixou em ótima posição, mas o chute forte de direita parou em Kim Seung-Gyu.

Apesar da goleada, Alisson seguiu com uma atuação espetacular. Aos 23. Lee Jae-sung pegou uma sobra na área, soltou uma pancada e o goleiro brasileiro defendeu com uma mão. Com a queda do ritmo da seleção, Tite promoveu mudanças para oxigenar a equipe. Apesar disso, Neymar, que retornou de lesão, seguiu em campo.

Presente no ataque, a Coreia do Sul conseguiu diminuir aos 36, quando Paik Seung-ho pegou uma sobra após falta, bateu de muito longe a acertou um chute lindo. Golaço. De volta com a marcação alta, o Brasil teve chances de ampliar na reta final, em um jogo aberto. Seleção Brasileira rumo às quartas.

 

Comentários


Continue lendo

Em alta