Acre
Resgate da tradição marca primeira noite do Arraial Cultural de Brasileia
Raylanderson Frota
A 1ª noite do Arraial Cultural de Brasileia iniciou na noite de sábado (23), na Praça Hugo Poli, e foi marcada pela alegria das quadrilhas que se apresentaram, e da população presente com o resgate do tradicional arraia na praça. O evento é promovido pela Prefeitura de Brasileia em parceria com o Governo do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A programação tem duração de dois dias, 23 e 24 de junho, com início das festividades as 18Hr. Com apresentação de quadrilhas, músicas com artistas da região e bingos, além dos vendedores de comidas regionais e artesanatos da economia solidaria e barracas das escolas do município.
Alessandra Furtado, professora da Escola Rui Lino, destacou a importância desses eventos. “É com muita satisfação que participamos desses eventos que enriquecem a nossa cidade, favorecem o desenvolvimento cultural da nossa população. Fazemos com muito amor e dedicação cada apresentação e incentivando esse trabalho feito com tanto carinho pela gestão da Prefeita Fernanda Hassem que sem dúvida está de parabéns. Sou parceira dela em todas as atividades”.
Essa é mais uma ação da gestão Fernanda Hassem, que tem procurado resgatar as tradições do município em especial durante o aniversário da cidade.
Zé Nilton que trabalha com a comunidade Santa Helena no km 60, um incentivador da cultura, falou dessa importante ação. “Essa cultura aqui estava quase que esquecida e nós como incentivadores desse trabalho, queremos parabenizar a Prefeita Fernanda Hassem por essa valorização, esse resgate que é muito importante principalmente para a juventude”.
O Secretário Municipal de Cultural Raimundo Lacerda, mencionou sobre a expectativa desse importante evento. “As expectativas são as melhores. Essa realização desse arraial é um resgate à cultura. Brasiléia é uma cidade habitada por nordestinos e de outros locais. Essa gestão, pelo empenho da Prefeita Fernanda, foi possível esse resgate”.
De acordo com a Prefeita Fernanda Hassem, a iniciativa é um grande esforço da Prefeitura de Brasileia, afim de manter a cultura ativa no município. “A realização do Arraial Cultural em nossa cidade tem o objetivo de promover o lazer e entretenimento, valorizando a cultura e as nossas tradições. Agradecemos todo o empenho da equipe municipal e o apoio fundamental do SEBRAE, nosso grande parceiro”, finalizou Fernanda.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


































Você precisa fazer login para comentar.