Acre
Resgatando o Patriotismo – Prefeitura realiza Desfile Cívico de 7 de setembro em Epitaciolândia
A Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 7 de Setembro, programação em comemorando as festividades alusivas ao dia da Independência, alunos das redes municipal e estadual de ensino desfilaram em Frente ao Palanque no Parque Municipal de Eventos. (Antigo Aeroporto). Estiveram presentes o Prefeito Tião Flores, o vice prefeito Raimundão, Vereadores, Autoridades Eclesiásticas, Militares e Sociedade em Geral.
O Exercito Brasileiro fez a abertura do desfile, em seguida o corpo de Bombeiros e Bombeiros Mirins juntamente com os mototaxistas fizeram sua participação. O Centro de Referencia do Idoso fez uma brilhante apresentação com a dança do Grupo de Carimbó, o Grupo de Capoeira da Escola Raimunda da Cunha Aires fez uma belíssima apresentação na ocasião os alunos entoaram o hino nacional brasileiro em ritmo de capoeira sendo aplaudidos por todos. Em seguida as escolas municipais mostraram faixas contando um pouco de nossa história e da trajetória da independência brasileira.
A Escola Brasil Bolívia fez uma apresentação teatral mostrando um pouco da era da escravatura e na seqüência mostrou um pouco dos costumes e a cultura através da dança e ritmos de cada região do nosso país.
Fechando o desfile às 03 vencedoras do concurso Garota Agro Fest desfilaram e logo após a frota de veículos recuperados e adquiridos na gestão Tião Flores desfilou fechando as apresentações em comemoração as festividades do 7 de setembro de 2017 em Epitaciolândia.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Mesmo com registro de chuvas nas últimas 24 horas, manancial apresenta tendência de vazante
Comentários
Acre
Governo do Acre cria gratificação para profissionais de TI do Judiciário
Nova lei prevê incentivo financeiro para retenção de servidores e fortalecimento dos serviços tecnológicos
Comentários
Acre
Acre convoca professores para educação escolar indígena
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) publicaram nesta quarta-feira, 25, o edital de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores da Educação Escolar Indígena.
Entre os municípios contemplados estão Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Tarauacá, com professores selecionados para diversos segmentos de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo disciplinas como Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens.
A lista completa de todos os aprovados e suas respectivas pontuações está disponível nos diários oficiais e nos editais das secretarias.
Os candidatos convocados devem apresentar documentação completa até o dia 6 de abril de 2026, das 7h30 às 13h30, nos endereços das secretarias nos municípios listados, como Assis Brasil, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano, Jordão, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves.
Entre os documentos exigidos estão: foto 3×4, documentos de identificação, CPF, título eleitoral, certificado de reservista, diplomas e certificados escolares, certidões de nascimento ou casamento, comprovantes de endereço, declarações de aptidão legal e autodeclaração étnico-racial, além de atestado médico pré-admissional. As declarações podem ser acessadas eletronicamente no site da Sead:https://sead.ac.gov.br/comunicado/.
Para mais informações sobre o Processo Seletivo Simplificado, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) pelo telefone (68) 3213-2331 ou com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) pelo e-mail [email protected].
Os secretários Paulo Roberto Correia da Silva (Sead) e Aberson Carvalho de Sousa (SEE) reforçam a importância da presença de todos os convocados para garantir o início das atividades nas escolas indígenas do Acre.














































Você precisa fazer login para comentar.