Acre
Reportagens em vídeo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Conteúdos devem abordar o empreendedorismo e ter a duração de até 60 minutos
Reportagens veiculadas em emissoras de televisão e em canais de jornalismo nas plataformas digitais podem concorrer ao 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. Serão premiados os melhores conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculados entre 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.
Relevância do conteúdo da notícia, qualidade da narrativa e estética, fontes de informações, originalidade, inovação e criatividade são critérios considerados na avaliação dos trabalhos em vídeo.
Além da categoria Vídeo, a iniciativa também vai reconhecer trabalhos em Texto, Áudio e Fotojornalismo. Há também a categoria especial Jornalismo Universitário, que aceitará a inscrição de conteúdos desenvolvidos durante curso de graduação em Jornalismo. Veja o regulamento completo em https://premiosebraejornalismo.com.br/
Orientações
Na categoria Vídeo, podem ser inscritas reportagens ou séries com a duração de até 60 minutos. No caso de séries, o tempo total deve considerar a soma de todos os episódios.
Ao preencher a inscrição, é só indicar o link em que o vídeo está hospedado. Quando a reportagem (ou série de reportagens) tiver sido veiculada apenas ao vivo, a recomendação é anexar na inscrição um arquivo em MP3 da reportagem, por meio de um link.
Temas
O objetivo do PSJ é reconhecer as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais. O assunto é abrangente e os trabalhos podem abordar temas como:
- Empreendedorismo
- Produtividade e Competitividade
- Inovação e Startups
- Inclusão Produtiva e Sustentabilidade
- Transformação Digital
- Políticas Públicas e Legislação
- Estímulo ao consumo nos pequenos negócios
- Acesso a crédito
Comentários
Acre
Prefeito Tião Bocalom promove confraternização com jornalistas em Rio Branco
Encontro informal reuniu profissionais da imprensa no Clube dos Oficiais e reforçou diálogo entre gestão e comunicação
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, promoveu neste sábado (24) um momento de confraternização com jornalistas e profissionais da imprensa local, oferecendo um dia de lazer no Clube dos Oficiais. A iniciativa proporcionou um ambiente informal para diálogo e aproximação entre o gestor municipal e os profissionais da comunicação.
Durante o encontro, Bocalom conversou de forma descontraída com jornalistas de diferentes veículos, abordando temas relacionados à cidade, à administração municipal e ao papel da imprensa no acompanhamento e fiscalização das ações do poder público.
Além das conversas, os convidados participaram de um churrasco em clima de confraternização. O evento reuniu profissionais de rádio, televisão e portais de notícias, sendo visto como uma oportunidade de fortalecer relações fora do ambiente formal da política e da gestão administrativa.
O próprio prefeito serviu os convidados e aproveitou a ocasião para presentear os jornalistas com um pacote de seu café e uma xícara. Em mensagem aos presentes, Bocalom agradeceu a participação da imprensa e destacou a importância do trabalho jornalístico. “Tive a honra de comandar a churrasqueira e servir pessoalmente quem faz a diferença todos os dias com informação e credibilidade. Obrigado pelo carinho e por terem vindo. Seguiremos valorizando a nossa imprensa”, afirmou.
Comentários
Acre
TCE-AC cita ex-prefeito de Senador Guiomard em Tomada de Contas Especial
Processo apura possível dano ao erário, despesas sem licitação e aplicação de recursos da educação
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou no Diário Eletrônico de Contas da última semana a citação referente ao Processo nº 148.168-TCE/AC, que trata de uma Tomada de Contas Especial envolvendo a Prefeitura de Senador Guiomard. A medida foi adotada em cumprimento ao item 2 do Acórdão nº 13.476/2022.
O procedimento tem como objetivo apurar e quantificar eventual dano ao erário, além de individualizar responsabilidades relacionadas à não contabilização do valor integral das obrigações patronais devidas em determinado exercício financeiro, bem como à realização de despesas sem prévia licitação.
A Tomada de Contas também busca verificar o cumprimento dos limites constitucionais e legais de aplicação de recursos na educação, especialmente o percentual mínimo de 60% dos recursos do Fundeb destinados à remuneração dos profissionais do magistério e de 25% aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino. As exigências estão previstas no artigo 60, inciso XII, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), no artigo 22 da Lei nº 11.494/2007 e no artigo 212 da Constituição Federal.
O responsável apontado no processo é o ex-prefeito André Luiz Tavares da Cruz Maia, conhecido como André Maia. A relatoria do caso está sob responsabilidade do conselheiro José Ribamar Trindade de Oliveira.
Por determinação do relator, foi expedida citação para que o ex-gestor apresente defesa, documentos e/ou esclarecimentos no prazo de 15 dias úteis, contados a partir da ciência, sobre as irregularidades e ressalvas apontadas no Relatório Preliminar de Análise Técnica, que consta às fls. 214 a 264 dos autos.
O TCE-AC informou que o relatório técnico está disponível para consulta no Portal do Gestor, por meio do endereço eletrônico do Tribunal, mediante acesso com usuário e senha, assim como no Sistema de Processo Eletrônico da Corte de Contas. O órgão alerta que a não apresentação de defesa no prazo estabelecido poderá resultar nos efeitos da revelia, conforme previsto no artigo 48, §3º, da Lei Complementar Estadual nº 38/1993.
Comentários
Acre
Rio Acre apresenta queda gradual em Rio Branco e mantém nível abaixo do transbordo
Boletim da Defesa Civil aponta vazante com medições de 13,74 metros ao meio-dia; cota de alerta permanece em 13,50 metros.

Foto: Whidy Melo/ac24horas




Você precisa fazer login para comentar.