Acre
Regional do Alto Acre passa a ter representantes políticos pelo DEM

Joaquim Lira e Emerson Leão, ladeados pelos candidatos ao governo do Acre, Tião Bocalom (e), e vice Henrique Afonso – Foto: Assessoria
Da Assessoria
Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 29, na Capital do Acre, um encontro com o atual pré-candidato ao governo do Acre pelo Democratas – DEM, Tião Bocalom, e o seu vice na chapa “Coligação com o Povo”, deputado federal Henrique Afonso, do Partido Verde, juntamente com lideranças de vários munícipios do Estado.
Entre as presenças, se encontravam os representantes pelo DEM da cidade de Brasiléia, o empresário Joaquim Lira e o ex-secretário geral do Condiac, professor Emerson Leão, que confirmara seus nomes como pré-candidatos ao pleito eleitoral deste ano.
Emerson Leão que foi candidato à prefeito em 2012, surpreendeu ficando como terceiro colocado numa campanha tida até mesmo pelo seus adversários, limpa e sem agressões aos concorrentes. Desde então, se credenciou a concorrer por uma cadeira na assembleia do Acre.
Já para uma das oito cadeiras na Câmara Federal, representando o Acre pela regional do Alto Acre, está o empresário Joaquim Lira, também filho da cidade de Brasiléia e acadêmico de medicina. O mesmo se destacou na como presidente da Associação Comercial de Brasiléia – ACEBRA, quando em menos de cinco meses, adquiriu uma área da antiga Eletroacre para a construção do shopping popular.
Prédio esse que irá beneficiar os pequenos empresários que sofreram com a enchente de 2012 e, em suas visitas à capital do Brasil, direcionou os holofotes à Área de Livre Comércio – ALC, da fronteira acreana.
A regional do Alto Acre passa então, a ter pré-candidatos habilitados e aprovados pela Coligação Com o Povo e aval do pré-candidato ao governo Tião Bocalom e o vice, deputado Federal Henrique Afonso.
Essas candidaturas serão homologadas oficialmente no dia 7 de junho na cidade de Brasiléia, no auditório do Centro Cultural, a partir das 18 horas, onde irão reunir as lideranças da regional do Alto Acre e simpatizantes da coligação composta pelos partidos do DEM, PV e PMN.
Comentários
Acre
Governo do Acre decreta emergência em seis municípios afetados por enchentes
Medida publicada em edição extra do DOE permite ações imediatas de apoio e resposta diante da elevação dos rios
Comentários
Acre
Humaitá joga contra o Porto Velho na estreia do Brasileiro
O Humaitá enfrenta o Porto Velho neste domingo, 5, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão não vem de boas campanhas nos torneios nacionais e terá uma estreia difícil.
Humaitá
A diretoria do Humaitá resolveu diminuir os investimentos e a base da equipe será formada por jogadores Sub-20. O técnico Eriano Santos acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha e lutar por uma vaga na segunda fase.
Porto Velho
Depois de ser eliminado na semifinal do Estadual de Rondônia, a diretoria do Porto Velho resolveu contratar reforços. Ismael, Álvaro, Carlos Eduardo, Willian Viana e Eduardo foram regularizados e são opções importantes fora de casa.
No apito
Jean Marcel Latorraca, do Mato Grosso, apita Humaitá e Porto Velho. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Acre
Pedro Pascoal deixa PL, se filia ao PSDB e mira disputa à Câmara Federal
Mudança ocorre após enfraquecimento da chapa liberal; decisão teria aval de Gladson Cameli e apoio de aliados próximos
O ex-secretário de Saúde Pedro Pascoal decidiu mudar de partido nos últimos minutos deste sábado (4) e se filiou ao PSDB, após avaliar o enfraquecimento da chapa do PL no Acre.
A decisão veio na esteira da saída de Leila Galvão para o União Brasil, movimento que teria impactado diretamente a composição do grupo liberal no estado.
De acordo com informações do jornalista Marcos Vinícios, do site ac24horas, Pascoal teria recebido o aval do governador Gladson Cameli, que, mesmo fora do estado, em Manaus, sinalizou apoio ao ex-secretário.
Nos bastidores, a decisão também estaria relacionada às recentes movimentações da vice-governadora Mailza Assis, que vem articulando mudanças na estrutura do governo durante o processo de transição administrativa. Essas articulações, segundo relatos, teriam causado desconforto por destoarem de declarações anteriores do próprio governador.
Além do respaldo de Gladson Cameli, a pré-candidatura de Pedro Pascoal à Câmara dos Deputados também conta com o apoio do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, que mantém relação próxima com o ex-secretário.
Com a filiação, Pascoal passa a integrar a chapa federal do PSDB, que reúne nomes como João Marcos Luz, o pecuarista Marcelo Moura, Marcelo Dias, além de Kellen Bocalom, ligada ao grupo político do ex-prefeito Tião Bocalom. O professor Roger também aparece entre os cotados para disputar uma vaga na Câmara Federal.
A movimentação reforça o cenário de rearranjos políticos no Acre, com foco nas eleições e na disputa por espaço no Legislativo federal.

Você precisa fazer login para comentar.