fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Reforma tributária: Câmara derruba criação de mais impostos sobre armas

Publicado

em

Por Revista Oeste

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu vitorioso na noite de sexta-feira, 15. Depois de horas de sessão em plenário, a Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, nas retirando do texto uma taxação maior sobre armas e munições.

Retirado por meio de destaque, a alteração foi apresentado pelo PL e é uma vitória para os deputados que representam a oposição ao governo Lula. O destaque é um instrumento que possibilita separar pontos do texto principal e votá-los separadamente.

O trecho foi removido da PEC na votação do segundo turno da proposta, com 293 votos a favor e 198 contrários. O artigo estava dentro dos impostos seletivos, conhecidos como “imposto do pecado”, que incidiriam sobre bens e serviços considerados prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como cigarro e bebidas alcoólicas. Com a vitória da oposição, armas e munições ficaram de fora.

PEC da reforma tributária na Câmara dos Deputados

Por 365 votos a favor e 118 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, o texto da PEC da reforma tributária. No primeiro turno, o texto foi chancelado por 371 votos favoráveis, contra 121.

O texto já havia sido aprovado pela Casa em julho deste ano e seguiu para o Senado. Lá, o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), fez diversas mudanças na PEC. Dessa forma, a matéria retornou à Câmara no mês passado.

Em resumo, a reforma tributária unifica cinco impostos — PIS, Cofins, IPI federais, ICMS estadual e ISS municipal — para criar um imposto único federal, que vai ser chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), e o estadual, Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O IBS foi elaborado nos moldes do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que vigora em mais de 170 países.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Com Lenine, Festival Julino promete agitar o Parque da Cidade

Publicado

em

Por

Com Lenine, Festival Julino promete agitar o Parque da Cidade
Redação GPS

Com Lenine, Festival Julino promete agitar o Parque da Cidade

Chega a Brasília a segunda edição do Festival Julino do Parque da Cidade , que promete levar toda a tradição e alegria das festas juninas para a capital federal. O evento, que acontecerá no dia 13 de julho, contará com shows de Lenine e também de Lucy Alves, além de um tributo a Luiz Gonzaga pelo Trio Balançado e apresentações de quadrilhas locais.

A estrutura será montada no estacionamento do parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, e contará com uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados e transformada em um verdadeiro arraial, com barracas de comidas típicas, brincadeiras e decoração temática. A programação está prevista para começar às 17h e se estender até 1h, garantindo 8 horas de muita música e diversão para o público.

Com uma carreira de mais de 40 anos e diversos prêmios em sua trajetória, Lenine trará seus sucessos como “Hoje eu quero sair só” e “Simples Assim” para o palco do festival. Já Lucy Alves, conhecida por sua participação no programa The Voice Brasil e por seus trabalhos na música e na atuação, promete animar o público com suas canções.

Além dos shows, o Festival Julino do Parque da Cidade contará com 15 operações de comida e bebidas da culinária junina para os visitantes.

As vendas para o evento iniciarão em 23 de maio às 12h, pela Bilheteria Digital, com ingressos a partir de R$ 40.

Para garantir um desconto no dia da abertura das vendas, os interessados podem realizar um cadastro prévio na página do evento no Instagram @ festivaljulinobsb .

The post Com Lenine, Festival Julino promete agitar o Parque da Cidade first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Brasiliense, Capsula comemora 4 anos com vários cases de sucesso

Publicado

em

Por

Brasiliense, Capsula comemora 4 anos com vários cases de sucesso
Redação GPS

Brasiliense, Capsula comemora 4 anos com vários cases de sucesso

Empresa brasiliense liderada por cinco sócios, a Capsula comemora quatro anos de atuação no mercado de comunicação. Com o lema “Na CAPSULA você vira assunto”, os profissionais de arquitetura, publicidade e design têm criado soluções para vários clientes renomados, como O Boticário, Mané Mercado, Casa Almeria e o grupo Menos é Mais.

A Capsula se destaca por tornar os projetos em verdadeiras conversas. “Cada projeto começa com uma simples xícara de café e uma conversa animada, evoluindo para uma imersão criativa onde a missão é clara: gerar ideias e soluções que levem o assunto pra rua amarradinho”, explica Daniel Garcia, um dos sócios da empresa.

O diferencial da Capsula, segundo os proprietários, está presente em sua forma cuidadosa de lidar com os clientes e seus projetos.

“Os assuntos são encapsulados e cuidadosamente analisados e discutidos por todos os sócios, profissionais apaixonados por criar. Desde a criação de marcas até cenografia de eventos, passando por ativações, experiências e reposicionamento de empresas, abraçamos tudo que envolve criatividade de maneira estratégica e com método”, acrescenta Letícia Bethlem, outra sócia da empresa.

Apesar de recente, a Capsula já se orgulha de ter deixado a própria marca em diversas iniciativas de sucesso publicitário e tem se tornado referência na cidade.

“Somos uma empresa de inteligência criativa e nossa missão é transformar ideias em experiências, deixando uma marca única e positiva no mercado”, destaca Cami Gomes.

Com um portfólio diversificado que inclui marcas nacionais e grandes produtoras de eventos, a empresa segue desafiando os limites da criatividade e da inovação.

“Pensamos não apenas em marcas, mas em experiências que impactam positivamente o público”, ressalta Thalisson Mesquita, também sócio.

A Capsula celebra também sua formação predominantemente feminina, que traz uma dinâmica única e criativa à empresa.

“A diversidade de vivências é nossa força e cada um de nós traz uma perspectiva única que enriquece nossos projetos”, destaca Nat Rezende, sócia da empresa.

ara saber mais sobre a Capsula e seus projetos, acesse o site www.heycapsula.com.br e siga as novidades no Instagram @heycapsula.

The post Brasiliense, Capsula comemora 4 anos com vários cases de sucesso first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Comporta é aberta para escoar água do centro de Porto Alegre

Publicado

em

Por

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Demae) abriu na tarde desta sexta-feira (17) a comporta número 3, da Avenida Mauá esquina com a rua Padre Tomé. A operação durou cerca de 1 hora. O objetivo da ação é escoar água do centro histórico da cidade, local de concentração de comércio, bancos, museus e centros culturais, para que volte ao seu leito natural do Guaíba.

A medida foi tomada após análise técnica que aponta redução de 40 centímetros de volume de água naquele ponto. Na manhã desta sexta-feira, o Lago Guaíba estava no nível de 4,69 metros. A cota de inundação é de 3 metros. O nível recorde do lago foi registrado em 6 de maio, quando bateu a marca histórica de 5,33 metros.

Em nota, o diretor-geral do Demae, Maurício Loss, explicou que a abertura da comporta facilitará o escoamento da água e possibilitará o acesso às casas de bombas 17 e 18, no centro da cidade, para retomar a operação. 

“Com a diminuição do nível do Guaíba, identificamos uma diferença de 40 cm entre a água da Avenida Mauá em relação ao Cais, por isso conseguimos abrir a comporta e dar maior vazão ao fluxo”, explicou.

As comportas foram fechadas em 2 de maio para conter o avanço das águas do Lago Guaíba que já inundavam a capital gaúcha. A medida foi tomada devido a falhas no sistema de contenção e de bombeamento pluvial, desde que as águas avançaram rumo ao centro da cidade. Essa foi a maior enchente da história da capital.

A operação de abertura do portão contou com um rebocador de navios, apoio da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e equipes do departamento municipal que administra o tratamento de água e esgotos na capital. O órgão informa que segue monitorando a abertura de outras comportas do Guaíba.

Limpeza

Nos pontos onde a água baixou e estão secos, a Prefeitura de Porto Alegre recolheu 545 toneladas de resíduos diversos, entulhos e lodo, de segunda-feira (13) até esta sexta-feira. Somando-se às 365 toneladas da semana anterior, são 910 toneladas coletadas. As operações de limpeza seguirão com maior intensidade após as águas do Guaíba baixarem no centro da cidade, segundo a prefeitura.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo