Acre
Reforma no posto alfandegário de Assis Brasil é informado à Major Rocha
Em fevereiro deste ano, quando a Missão Técnica enviada pelo gabinete do deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) esteve em Assis Brasil, funcionários da Receita Federal da tríplice fronteira pediram uma atenção especial ao posto alfandegário.
“O local apresenta problemas estruturais e de segurança, sem conservação, sem iluminação e com banheiros interditados”, destacou, à época, Antonio Barbosa de Sousa, servidor da Receita Federal.
Rocha encaminhou, de imediato, ofício à Secretaria da Receita Federal pedindo esclarecimentos e se colocando à disposição da instituição para efetivar as melhorias solicitadas pelos servidores.
“A falta de vigilância noturna e de condições mínimas, torna perigoso o trabalho dos Auditores Fiscais que lá se encontram e demonstram o descaso do Governo Federal com a Fronteira Norte do Brasil”, disse Rocha.
Em resposta ao parlamentar acreano, Jorge Rachid, Secretário da Receita Federal, informou, via Nota Técnica nº 11/2016, que o prédio até 2013 pertencia ao Governo do Estado do Acre, impedindo que a Receita investisse em melhorias nas instalações. E após um ano de negociações, teve início o processo de doação sendo que, no momento, encontra-se em andamento o processo licitatório do projeto básico para obras e serviços de engenharia.
“A previsão da entrega do projeto é até junho/2016. (…) a execução da obra possui caráter prioritário e contará com recursos para sua realização”, informou Jorge Rachid, oficialmente.
Assessoria
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.