Geral
Reforma Administrativa e Orçamento Anual 2019 de Gladson Cameli é aprovado por unanimidade na Aleac
Ambos os projetos de interesse do governo de Gladson Cameli foram aprovados; Reforma Administrativa com 19 votos e LOA com 20 votos
Ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), em sessão extraordinária com a presença da maioria dos deputados, a votação de projetos importantes para o andamento e trabalho do próximo governo de Gladson Cameli (PP), como por exemplo, a Reforma Administrativa e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
A Lei Orçamentária Anual (LOA), Projeto de Lei n° 58, foi aprovada por 20 votos. A votação foi nominal, obtendo apenas quatro abstenções devido a ausência de quatro parlamentares. No geral, o novo governo terá mais de R$ 6 bilhões para as despesas com os órgãos estaduais.
Já o Projeto de Lei Complementar de n° 10, a Reforma Administrativa, proposta e discutida pelos parlamentares da base e da oposição, foi aprovada por 19 votos. A reforma prevê a reorganização das secretarias, departamentos e autarquias do novo governo, permitindo uma economia de pelo menos R$ 100 milhões nos cofres públicos em 2019, contribuindo com a quitação das contas públicas.
No documento haverá uma redução de 22 para 14 secretarias na gestão do governador Gladson Cameli, enquanto que as empresas da administração direta também serão reduzidas de 34 para 27. Haverá ainda um enxugamento de 1,5 mil cargos em comissão e nas 5 mil gratificações.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.