Cotidiano
Recuperado de mal súbito, meia do Rio Branco-AC diz que temeu perder movimento das pernas
Luan está liberado para retornar aos treinos e é relacionado pelo técnico Bruno Monteiro para jogo de volta das oitavas de final da Série D contra o ASA. Delegação do Estrelão está em Maceió
O meia-atacante Luan, do Rio Branco-AC, passou por um susto no último domingo (7), ao sofrer um mal súbito no vestiário do estádio Florestão, na capital do Acre, após a partida contra o ASA, ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, que terminou empatada por 0 a 0. O jogador precisou ser encaminhado de ambulância para o Pronto Socorro, aonde passou por avaliação médica e ficou em observação durante a noite.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/r/B/9dVxueT5y79nebXoCT0A/b9a6ad96-51a2-4511-8029-b8b8e29d802e.jpg)
Após susto, Luan (em pé) está à disposição do técnico Bruno Monteiro para partida de volta das oitavas de final da Série D — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Liberado para retornar ao CT José de Melo na última segunda-feira, Luan está à disposição do técnico Bruno Monteiro e foi relacionado para a partida de volta contra o Alvinegro, que será disputada no domingo (14), em Arapiraca (AL). A delegação acreana desembarcou em Maceió, capital de Alagoas, na manhã desta quarta (10).
Em conversa com o ge através do Whatsapp, Luan falou sobre o ocorrido no último domingo e o motivo para voltar para partida mesmo após ser atingido por uma joelhada na região lombar que o fez precisar receber atendimento fora do gramado por vários minutos.
– Foi uma joelhada na lombar, onde fiquei com muita dor, mas estou me recuperando pra essa partida de domingo. Eu não voltaria para o jogo, estava sentindo muita dor. Voltei porque já tinha feito as cinco substituições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/d/p/i8AGV3TgahiA3wZ2JitQ/img-20220807-wa0094.jpg)
Luan fica caído no gramado pedindo atendimento após receber joelhada na região lombar no empate por 0 a 0 com o ASA — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
O jogador conta o que sentiu quando chegou ao vestiário após o fim do jogo e revelou que temeu não conseguir mais andar por causa da pancada recebida.
– Lembro que cheguei no vestiário e comecei a sentir muita dor. Perdi o movimento da perna esquerda, fiquei nervoso e desmaiei. Não lembro (depois do desmaio). No momento do desespero (senti medo) sim, a perna esquerda não mexia. Mas depois o movimento foi voltando – contou.
Luan voltou aos treinos nesta quarta-feira, na primeira atividade realizada em Maceió após o desembarque. Ele segue recebendo acompanhamento médico para garantir recuperação plena até o dia da partida.
O Rio Branco-AC encara o ASA no estádio Coaracy Fonseca, às 16h (de Brasília), no domingo. Quem vencer passa para as quartas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.