fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Recuperado de mal súbito, meia do Rio Branco-AC diz que temeu perder movimento das pernas

Publicado

em

Luan está liberado para retornar aos treinos e é relacionado pelo técnico Bruno Monteiro para jogo de volta das oitavas de final da Série D contra o ASA. Delegação do Estrelão está em Maceió

O meia-atacante Luan, do Rio Branco-AC, passou por um susto no último domingo (7), ao sofrer um mal súbito no vestiário do estádio Florestão, na capital do Acre, após a partida contra o ASA, ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, que terminou empatada por 0 a 0. O jogador precisou ser encaminhado de ambulância para o Pronto Socorro, aonde passou por avaliação médica e ficou em observação durante a noite.

Após susto, Luan (em pé) está à disposição do técnico Bruno Monteiro para partida de volta das oitavas de final da Série D — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Após susto, Luan (em pé) está à disposição do técnico Bruno Monteiro para partida de volta das oitavas de final da Série D — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Liberado para retornar ao CT José de Melo na última segunda-feira, Luan está à disposição do técnico Bruno Monteiro e foi relacionado para a partida de volta contra o Alvinegro, que será disputada no domingo (14), em Arapiraca (AL). A delegação acreana desembarcou em Maceió, capital de Alagoas, na manhã desta quarta (10).

Em conversa com o ge através do Whatsapp, Luan falou sobre o ocorrido no último domingo e o motivo para voltar para partida mesmo após ser atingido por uma joelhada na região lombar que o fez precisar receber atendimento fora do gramado por vários minutos.

– Foi uma joelhada na lombar, onde fiquei com muita dor, mas estou me recuperando pra essa partida de domingo. Eu não voltaria para o jogo, estava sentindo muita dor. Voltei porque já tinha feito as cinco substituições.

Luan fica caído no gramado pedindo atendimento após receber joelhada na região lombar no empate por 0 a 0 com o ASA — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Luan fica caído no gramado pedindo atendimento após receber joelhada na região lombar no empate por 0 a 0 com o ASA — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

O jogador conta o que sentiu quando chegou ao vestiário após o fim do jogo e revelou que temeu não conseguir mais andar por causa da pancada recebida.

– Lembro que cheguei no vestiário e comecei a sentir muita dor. Perdi o movimento da perna esquerda, fiquei nervoso e desmaiei. Não lembro (depois do desmaio). No momento do desespero (senti medo) sim, a perna esquerda não mexia. Mas depois o movimento foi voltando – contou.

Luan voltou aos treinos nesta quarta-feira, na primeira atividade realizada em Maceió após o desembarque. Ele segue recebendo acompanhamento médico para garantir recuperação plena até o dia da partida.

O Rio Branco-AC encara o ASA no estádio Coaracy Fonseca, às 16h (de Brasília), no domingo. Quem vencer passa para as quartas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez terá o Operário/MS como adversário na 2ª fase do Brasileiro

Publicado

em

Foto Gilson Melo: Galvez terá uma sequência de partidas decisivas

Depois de conquistar uma classificação de maneira inédita com três vitórias na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3, o Galvez terá o Operário, do Mato Grosso do Sul, como adversário na segunda fase.

O primeiro jogo será disputado no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 17 deste mês e o segundo confronto será na Arena da Floresta, dia 24.

Decidir em casa

Galvez vai ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa porque terminou a primeira fase como líder do grupo A1.

“Os números do Galvez são expressivos. Fizemos nove gols e tomamos quatro. A vantagem de decidir em casa foi conquistada”, comentou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Brasileiro e Copa do Brasil

O elenco do Galvez volta aos treinamentos na próxima terça, dia 13, no campo do Sesc.

O técnico Maurício Carneiro vai começar a preparar a equipe para um mês de jogos decisivos, os duelos contra o Operário pelo Brasileiro e o confronto diante do Ypiranga, do Amapá, pela Copa do Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tuna Luso bate o Manaus e volta à liderança do grupo A1

Publicado

em

Foto Glauber Lima: O atacante Ronaldy marcou um dos gols da Tuna em Belém

A Tuna Luso bateu o Manaus por 3 a 0 neste domingo, 11, no estádio do Souza, em Belém, no Pará, e voltou à liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 9 pontos. Jayme (2) e Ronaldy marcaram os gols da Águia Guerreira.

Empate em Manaus

Manauara e Águia de Marabá fizeram um jogo muito movimentado neste domingo, 11, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, mas não saíram do 0 a 0.

Fecha na quarta

A 4ª rodada do grupo A1 do Brasileiro da Série D será fechada na próxima quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, com duelo entre Trem e Humaitá.

Classificação do grupo A1

1º Tuna Luso/PA 9 Pts

2º Manauara/AM 8 Pts

3º Águia de Marabá/PA 8 Pts

4º Independência/AC 7 Pts

5º Manaus/AM 5 Pts

6º Trem/AP 2 Pts

7º GAS/RR 1 Pt

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Humaitá embarca e vai tentar a 1ª vitória em Macapá

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Erismeu Silva ainda espera a chegada de reforços no Humaitá

O elenco do Humaitá embarca nesta segunda, 12, para Macapá, no Amapá, e na quarta, 14, enfrenta o Trem no estádio Zerão, a partir das 18 horas (hora Acre), no fechamento da 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Fechou no sábado

Os jogadores do Tourão fizeram o último treinamento no sábado, 10, no campo do Airton. A equipe acreana ocupa a última colocação do grupo A1 sem nenhuma vitória no torneio.

Fora lista

O volante Rodrigo Lamar e o atacante Alê Júnior estão fora da lista para o confronto contra o Trem. Os dois atletas resolveram priorizar os treinamentos na equipe Sub-20.

Comentários

Continue lendo