Flash
Recuperação de 90 km de ramais em Epitaciolândia beneficia produtores rurais
Um dos primeiros municípios a assinar o convênio com o Governo do Acre para receber recursos destinados a recuperação de ramais, Epitaciolândia, já está concluindo as obras que beneficiam diretamente os produtores rurais . O valor do recurso enviado ao município foi de R$ 237 mil e estão sendo investidos na recuperação de 90 km de ramais.

O valor do recurso enviado ao município foi de R$ 237 mil e estão sendo investidos na recuperação de 90 km de ramais Foto: Cedida.
Essa parceria entre governo e prefeituras faz parte da Operação Retomada, e acontece em todos os municípios do Acre. Na capital acreana, a operação leva o nome de Força Máxima. A iniciativa tem o propósito de dar melhores condições de trafegabilidade em áreas rurais, facilitar o escoamento da produção, gerar empregos e recuperar a economia que, durante pandemia, foi abalada pela necessidade de suspensão das atividades comerciais.

Além do recurso, o Governo do Estado e a Prefeitura de Epitaciolândia também assinaram um termo de cooperação que inclui o município em programa de mecanização agrícola, fornecendo equipamentos e combustível para que produtores rurais possam utilizá-los na lavoura, ficando eles responsáveis apenas pela manutenção destas máquinas.
Os serviços estão em fase de conclusão, faltando apenas o ramal Mato Grosso, onde a equipe está finalizando a terraplanagem seguida de piçarramento. “Quero aqui agradecer publicamente ao governador Gladson Cameli por essa parceria que tem contribuído e muito para a melhoria do acesso aos ramais que facilita a vida dos produtores rurais e o escoamento de sua produção”, disse o prefeito de Epitaciolândia, João Sebastião Flores.
A malha viária total do município tem quase mil quilômetros de extensão. “Se não fosse essa ajuda, não teríamos condições de atender a esta população. É um recurso que veio em boa hora e que já podemos ver os resultados”, completou o prefeito.
Comentários

Flash
Dois chilenos são presos por briga e por causarem congestionamento na ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia
Dois chilenos que ficavam em uma casinha de ponto de ónibus foram encaminhado pelos PMs para o 10 Batalhão de Polícia Militar por brigarem e causarem congestionamento sob a ponte que interliga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.
De acordo com as informações e videos feito por populares que passavam no local, os gringos estavam com sintomas de embriagues e trocavam socos por pelo menos 40 minutos com intervalos.
Quando passado um dos intervalos, os dois voltaram a se bater, só que não se deram conta que no momento havia um veiculo da Policia Militar que ia rumo a Epitaciolândia e de imediato apreendeu os dois e encaminhou para a delegacia.
O caso deve ser analisado pelo delegado do municipio, os cidadãos não possuem documentos e são estrangeiro, ainda não foi possível identificar seus nomes.
Ambos tiveram ferimentos nas narinas e cabeça mas passam bem.
Veja os videos:
Comentários
Flash
Polícia boliviana prende dois Brasileiros envolvido nos roubos da cidade de Cobija-Pando
O Departamento de Análises Criminal e Inteligencia (D.A.C.I) da Bolívia, apreendeu neste ultimo Domingo, 29, dois delinquentes envolvidos nos assaltos contínuos que ocorrem na cidade vizinha do Acre, Cobija.
Os mesmos estavam sob a posse de uma Pistola e estava sendo acusados por assalto cometido na rua Otto Felipe Braun em frente ao mercado central de Cobija e no bairro Nazaria Rua Manuripi no dia 26 de janeiro deste ano.
Ambos os sujeitos detidos são identificados como “D. W. P. DA S. ” E “C. DE S. C. ” de nacionalidade brasileira.
Os apreendidos foram encaminhados ao Ministério Público do pais pela suposta comissão dos crimes de posse, porte e portação de arma de fogo incluindo roubo agravado que serão julgado conforme a lei boliviana.
Fontes: Comando da policia de pando e La Voz del Norte
Comentários
Flash
Sociedade segura é sociedade próspera, diz Coronel Ulysses
O deputado eleito Coronel Ulysses (UB) reiterou esta semana, em Brasília, seu compromisso com a segurança pública no Estado, ”já que representa a proteção da própria cidadania”. Por isto mesmo, reafirmou seu empenho com a valorização, fortalecimento e modernização das polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Socio Educativo do Acre ,”forças que, em sintonia e de forma complementar, trabalham pela defesa da pessoa e do patrimônio”.
Um dos fundadores do COE(Comandos e Operações Especiais), Bope(Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Gefron (Guarda Especial de Fronteira) no Estado, Coronel Ulysses lembrou que toda sua carreira pública militar “se confunde com a defesa intransigente da sociedade e seus valores num combate sem tréguas à criminalidade”. E destacou que segurança pública, “vai ao encontro de uma das maiores reivindicações da sociedade acreana durante a campanha.“O povo clama por segurança, paz e tranquilidade”, afirmou.
“Envidarei todo esforço necessário para buscar Recursos para a Segurança no Estado”.
O Deputado eleito salientou que as forças de segurança no Acre “tem todo um histórico de luta pela comunidade e em defesa da sociedade. Nada mais justo, portanto, que tenha um representante de seus legítimos interesses na Câmara Federal”. Ele afirmou que visa alocar recursos para que as corporações garantam meios indispensáveis para a proteção do cidadão, seus bens e seus direitos. “Os recursos deverão ajudar na formação de um contingente necessário e o devido aparelhamento das instituições. Vamos ainda lutar para prover os agentes da segurança de uma remuneração mais digna e justa”.
Trabalho Parlamentar x Criminalidade
Enquanto parlamentar, o Coronel Ulysses pretende também dedicar-se ao combate naquilo que considera CRISE DE CRIMINALIDADE, algo que vem sendo vivenciado no Brasil nos últimos 30 anos.A intenção, segundo o deputado eleito, é chamar a atenção à fragilidade da atual legislação penal existente e a atuação danosa dos Tribunas Superiores em decisões pró-crime em virtude da omissão do Legislativo.
“Quero ainda enfatizar a ideia distorcida existente em muitos ambientes acadêmicos que apresentam o criminoso muitas vezes como vítima de uma sociedade injusta, quando na verdade a inclinação pelo crime é uma escolha pessoal ,‘resultante da opinião deturpada que, no Brasil, o crime compensa.’”, salientou.
No mesmo sentido, o deputado eleito quer, no Parlamento, desmascarar a farsa que o Brasil promove encarceramento em massa , “quando na verdade apenas 1/5 dos criminosos levados ao Judiciário são submetidos minimamente à custódia do Estado, enquanto os demais são beneficiados pela ‘benevolência’ do nosso Código Penal”. Coronel Ulysses deseja ainda mapear a condição atual de alguns indivíduos que cometeram crimes violentos intencionais e comparar as condições dos familiares das vítimas, “num trabalho que promete surpreender “.
Sociedade próspera
Por fim, o Coronel Ulysses destacou que todo seu histórico militar fez compreender que a segurança pública é capaz de propiciar uma sociedade saudável, onde o trabalho preventivo prevalece as ações meramente repressivas. ”Meu esforço parlamentar visa, fundamentalmente, a proteção das pessoas, o cumprimento das leis e o combate à criminalidade. Afinal, sociedade segura é sinônimo de sociedade próspera.”, concluiu.
Comentários
- Acre1 dia atrás
Homem apanha em público de sua mulher por suposta traição em Brasiléia e viraliza na internet
- Extra1 dia atrás
Acidente envolvendo carro e moto registra uma vítima fatal em Brasiléia
- Geral2 dias atrás
Acidente de ônibus deixa ao menos 25 mortos no Peru
- Extra2 dias atrás
Vídeo de segurança mostra a ação de assaltantes em ônibus na BR-364
- Acre18 horas atrás
Em Brasiléia: vídeo de briga entre dois homens viraliza na internet com o tema “tudo por causa de um banho”
- Extra1 dia atrás
Peruanos de vários vilarejos próximo à fronteira ainda buscam único posto de gasolina em Assis Brasil
- Acre2 dias atrás
Criminoso chega em motocicleta em bar e abre fogo contra clientes que assistiam jogo em Rio Branco
- Cotidiano2 dias atrás
Após derrota, Gabriel reitera confiança em Vitor Pereira ‘É um começo de trabalho’