Cotidiano
Recriança/Handfamília desiste da Taça Amazônica de Handebol e mira competições no Acre
Time acreano iria disputar torneio regional no interior do Pará, mas falta de recursos inviabilizou participação. Técnico diz que equipe vai disputar três competições na sequência da temporada
Sem recursos financeiros para custear despesas logísticas, o Recriança/Handfamília anunciou a desistência da Taça Amazônica de Handebol, que vai ser disputada a partir da próxima quarta-feira (31), no município de Parauapebas, no interior do Pará.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/L/Y/1oIAXTRVeh8E1SAchMMQ/img-20220413-wa0039.jpg)
Handfamília/Recriança é atual campeão acreano de handebol — Foto: Davi Maia/Arquivo Pessoal
De acordo com o técnico Davi Maia, o Recriança/Handfamília decidiu se abdicar da competição por causa do alto custo das passagens aéreas para ida da delegação até o interior paraense, que chegava a quase R$ 40 mil, além das demais despesas logísticas.
A equipe acreana chegou a promover dois sorteios para arrecadar recursos,mas o time conseguiu juntar somente cerca de R$ 5,6 mil.
– Infelizmente a gente lutou, lutou e lutou, mas o objetivo não foi alcançado. A gente fez um planejamento que era a questão das rifas, infelizmente o resultado delas não foi o objetivo que a gente esperava. A gente teve vários problemas – explica o treinador.
A saída do Recriança/Handfamília da competição regional, no entanto, acabou não gerando penalização financeira para equipe como era previsto, segundo o treinador. Isso porque um time do Pará foi incluído na vaga e o torneio seguirá com oito times na briga pelo título.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/r/t/DBBOF5RtODC1stUw6QMQ/davi-maia.jpg)
Davi Maia, técnico do Recriança/Handfamília — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Atual campeão acreano da modalidade no naipe masculino, o Recriança/Handfamília volta todas as atenções para o calendário local. Os dinheiro arrecadado com as rifas será usado para pagar as despesas da equipe nas competições da temporada.
– É valorizar as competições mais próximas. A gente agradece a todos que ajudaram, mas esse sonho foi adiado, não foi esquecido, ele foi adiado pra ano que vem – destaca.
De acordo com Davi Maia, o Recriança/Handfamília vai entrar na disputa da Copa de Xapuri, entre os dias 2 e 4 de setembro, além do Handebol da Meia-Noite e Campeonato Acreano de Handebol, que estão com inscrições abertas.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.