fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Receita Federal realiza força tarefa para inscrição de CPF para Haitianos com 612 atendimentos no primeiro dia

Publicado

em

Segundo a Receita Federal, em janeiro de 2013, foram realizadas 688 inscrições no CPF para haitianos em Brasiléia

tiragem_de_cpf

A Receita Federal iniciou nesta segunda-feira (03) uma força tarefa na Inspetoria de Brasiléia/AC para inscrição de CPF de estrangeiros refugiados do Haiti. Já no primeiro dia de operação foram feitas inscrições de 612 CPF de haitianos.

A equipe que reforçará o atendimento na Inspetoria da Receita em Brasiléia é composta por servidores da Delegacia de Rio Branco, que foram deslocados para ajudarem durante a primeira semana de fevereiro. “Após tal período será avaliada a demanda reprimida e verificada a necessidade de continuidade da ação”, esclarece a Delegada, Tatiana Vieira Pereira Roques.

Com tal reforço, os atendimentos se estenderão pelos períodos da manhã e da tarde, reservando-se o período vespertino para atendimento exclusivo das inscrições de CPF dos haitianos.

No período da força tarefa o atendimento ocorrerá durante os períodos da manhã e da tarde, sendo o período vespertino destinado somente para atendimento dos haitianos.

Segundo a Receita Federal, em janeiro de 2013, foram realizadas 688 inscrições no CPF para haitianos em Brasiléia . No mês passado, contudo, este número praticamente dobrou, alcançando 1.281 inscrições. Esta enorme variação está relacionada ao significativo acréscimo de imigrações verificadas na região. Segundo levantamento da Polícia Federal, mais de 1.500 haitianos entraram no país por essa fronteira só no no mês de janeiro de 2014.

A Delegada da Receita Federal no Estado do Acre, Tatiana Vieira Pereira Roques, destaca a importância da Indenização de Fronteira, benefício já instituído por lei, mas ainda pendente de regulamentação pelo Governo Federal, como fator fundamental para a atração e a fixação de servidores em nossa região. “Esse quadro de demanda reprimida no atendimento realizado pela Receita Federal em Brasiléia ocorre também pela escassez de servidores.

Muitas vezes, são oferecidas vagas nessas localidades para preenchimento por concurso público, mas os candidatos aprovados, em razão da distância das fronteiras, não se interessam em tomar posse dos cargos, ou quando os assumem, permanecem por pouco tempo lotados aqui, no Acre. Sem contar com algum incentivo adicional, como a indenização de fronteira, candidatos aprovados continuarão desistindo de assumir as vagas disponíveis, ou quando as assumirem solicitarão, tão logo seja possível, remoção para outras unidades da Receita, optando pelas regiões centrais do Brasil”.

Como exemplo, no último concurso de Analista da Receita Federal, mais das metade das vagas destinadas ao Acre não foram preenchidas por falta de interesse dos candidatos. “Se a indenização de fronteira já estivesse em vigor, o quadro certamente seria diferente e teríamos condições de prestar um serviço de maior qualidade para a sociedade”, destaca a Delegada.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo