Acre
Receita fecha o cerco contra comércio ilegal dos bolivianos nas ruas

Fiscalização e apreensão de mercadorias ilegais estarão sendo uma constante em Brasiléia e Epitaciolândia – Fotos: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Fiscais da Receita Federal realizaram pelas ruas das cidades de Brasiléia no início do final de semana, uma blitz surpresa com o intuito de coibir o comércio ilegal praticado e criticado, principalmente pelos comerciantes, que vem acontecendo a tempos pelos bolivianos.
As ações acontecem com o apoio de agentes da Polícia Federal e Força Nacional para que nada aconteça aos funcionários da Receita. Todos os produtos foram apreendidos por estarem sendo comercializados pelas ruas sem que houvesse o desembaraço fiscal junto ao órgão.
As reclamações vem acontecendo a tempos por parte das associações e sindicatos dos comerciantes do Município, por se sentirem lesados pelos vendedores que não trazem benefícios algum, como não pagar impostos e a comercialização de produtos ilegalmente.
As cenas podem ser vistas em vários lugares a cerca de uma década, mesmo tendo uma lei municipal aprovada pela Câmara Municipal que proíbe esse tipo de comercio na cidade. “Não podemos ir no lado boliviano e comprar produtos para vender em nosso comércio, pois estaremos indo contra nossas leis. Eles (bolivianos) vem aqui, vendem suas mercadorias, ganham seu dinheiro e vão embora sem pagar os impostos e é injustos para nós que temos os mesmos produtos ficando encalhados nas prateleiras”, desabafou um comerciante de Brasiléia.
Segundo foi dito, essas blitz irão acontecer com mais frequência pela cidade de Brasiléia e poderá se estender até Epitaciolândia. Toda as mercadorias apreendidas foram catalogadas e levadas à delegacia da Receita Federal, onde será dado o perdimento das mesmas e depois destruídas.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61




















Você precisa fazer login para comentar.