Cotidiano
Raio-X: time base e como o ASA, rival do Rio Branco-AC, chegou nas oitavas de final da Série D
Ge detalha campanha do Alvinegro alagoano, que passou pelo Afogados na segunda fase e vai decidir vaga nas quartas de final jogando em casa, em Arapiraca, no dia 14 de agosto
Rio Branco-AC e ASA-AL começam decidir no domingo (7), uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes se enfrentam no estádio Florestão, na capital do Acre, a partir das 19h (de Brasília).
O rival do Estrelão é comandado pelo técnico Jota Guerreiro. O time base tem:Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Alysson Dutra; Zé Wilson, Colina e Roger Gaúcho; Thallyson, Anderson Feijão e Ermínio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/L/r/mbINgZRZqXvpZtE07rJg/whatsapp-image-2022-07-10-at-16.36.15.jpeg)
ASA terminou em 1º lugar no grupo D na primeira fase e eliminou o Afogados com duas vitórias na segunda fase — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O Alvinegro iniciou a caminhada na Série D integrando o grupo 4, ao lado de Atlético-BA, CSE, Jacuipense, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A campanha na primeira fase foi de sete vitórias, quatro empates e três derrotas, 15 gols marcados e 12 sofridos, terminando na primeira posição com 59,5% de aproveitamento.
Na segunda fase o ASA enfrentou o Afogados e se classificou com duas vitórias: 2 a 1 em Afogados da Ingazeira, interior do Pernambuco, e 2 a 0 em Arapiraca, interior de Alagoas.
Das três derrotas sofridas na competição até o momento, duas foram fora de casa (4 x 0 para o Lagarto, na quarta rodada, e 2 a 0 para o Sergipe, na 12ª rodada) e uma foi em casa (3 a 2 para CSE, na quinta rodada).
O meia-atacante Anderson Feijão (foto) é o artilheiro do Alvinegro na Série D com três gols marcados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/D/R/MoZ5vAQ52iRW319xutuQ/19-06-2022-cse-x-asa-ac-0698.jpg)
Anderson Feijão fez 20% dos gols do ASA na Série D 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Reencontro em fase eliminatória
O confronto entre Rio Branco-AC x ASA-AL vai marcar o reencontro dos dois clubes em jogos eliminatórios após 13 anos.
Em 2009, os times disputaram uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série C e o Alvinegro levou a melhor após empate por 1 a 1 em Alagoas e 2 a 2 no Acre, beneficiado pelo critério do gol marcado fora de casa.
Detalhe: no segundo jogo, na Arena da Floresta, na capital acreana, o ASA teve dois jogadores expulsos e mesmo assim conquistou a classificação e a vaga na Série B 2010.
Rio Branco-AC e ASA jogam no domingo, no estádio Florestão, na capital do Acre, às 19h. A partida de volta será no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), às 16h. Os jogos são no horário de Brasília (DF).
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.