fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Rafa Kalimann e Allan aproveitam passeio romântico em Angra dos Reis: ‘Maior love’

Publicado

em

Rafa Kalimann, de 31 anos, e o namorado Allan Souza Lima, de 38, foram vistos aproveitando um passeio romântico em condomínio de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (5). Durante os registros, enviados por um leitor da Quem, o ator foi clicado enquanto fotografava a influenciadora.

Nos registros, Rafa Kalimann está usando um biquíni branco, e uma saída de praia longa. Já o ator está apenas de bermuda branca e camiseta, enquanto faz os cliques da amada. O casal assumiu o relacionamento no final de março, após rumores de affair. Os dois fizeram sua segunda aparição pública durante o aniversário de Thayla Ayala, em meados de abril.

Eles foram vistos pela primeira vez no aniversário de Allan, em novembro do ano passado. De lá para cá, os rumores de affair aumentaram após eles serem vistos em diversas ocasiões. Recentemente, o ator viajou para Goiânia para conhecer a família da ex-BBB. Confira:

Rafa Kalimann e Allan Souza Lima

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre ocupa 16º lugar no ranking nacional de mão de obra qualificada

Publicado

em

Foto: Diego Gurgel/Secom

O estado do Acre ocupa a 16ª posição no ranking nacional no pilar de Capital Humano, que avalia a qualificação da mão de obra, a inserção no mercado de trabalho e os impactos sobre a produtividade econômica.

Os dados fazem parte de um levantamento baseado no relatório estatístico “How’s Life” da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com dados de 2020, divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

A análise aponta que o baixo nível de qualificação da mão de obra é um dos principais desafios ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. Enquanto a média de escolaridade dos brasileiros entre 5 e 39 anos é de aproximadamente 16 anos, nos países da OCDE, o índice chega a 18 anos na mesma faixa etária.

No pilar de Capital Humano, foram considerados indicadores como o número de anos de escolaridade, a proporção de trabalhadores com ensino superior, a produtividade econômica (razão entre o PIB e a população ocupada) e o custo da mão de obra, representado fundamentalmente pelos salários.

O pilar também inclui variáveis ligadas ao mercado de trabalho, como formalidade, inserção econômica, desocupação de longo prazo e subocupação por insuficiência de horas trabalhadas.

Entre os indicadores, o Acre obteve melhor posição em relação à população economicamente ativa (PEA) com ensino superior, ficando em 10º lugar. Já no quesito Inserção Econômica, o estado ficou na 13ª colocação. O Custo de Mão de Obra também apresentou bom desempenho, alcançando o 12º lugar.

Por outro lado, o estado ocupa a 27ª posição na Inserção Econômica dos Jovens e a 23ª em Desocupação de Longo Prazo, evidenciando desafios para a empregabilidade e estabilidade da população mais jovem.

A avaliação do pilar de Capital Humano busca medir o estoque de conhecimento, habilidades e características pessoais que influenciam na produtividade da economia, conforme definição da OCDE.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Álvaro Miguéis comanda tático e testa opções no Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ancelmo é uma opção importante no Independência

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Valdemar Neto anuncia renovação de Erick e a contratação de Afonso Alves

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Erick volta aos treinamentos e deve ser titular contra o Plácido

O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, confirmou nesta quinta, 6, a renovação do contrato do volante Erick para sequência do Campeonato Estadual. O atleta teve o vínculo encerrado na última segunda, 3, e sem a renovação não poderia enfrentar o Plácido de Castro e o Vasco.

“Fechamos a renovação do Erick e ele volta a treinar nesta quinta. Precisamos, no mínimo, manter a equipe na primeira divisão”, declarou o Valdemar Neto.

Afonso Alves acerta

Segundo Valdemar Neto, Afonso Alves assume o comando da parte física do Estrelão.

“Fechamos com Afonso. Tivemos muitos problemas na parte física desde o início do Estadual e felizmente fechamos esse acordo”, afirmou o presidente.

Comentários

Continue lendo