Conecte-se conosco

Acre

Quero Bolsa oferece mais de 10 mil bolsas de estudo no Acre

Publicado

em


Site ainda tem bolsas para quem quer estudar no primeiro semestre de 2017, descontos chegam a 50%

São Paulo, março de 2017 – O Quero Bolsa, site de comparação de faculdades, oferece mais de 10 mil bolsas de estudos no Acre para quem pretende iniciar uma faculdade ainda no primeiro semestre de 2017. A alternativa é ideal para pessoas que querem cursar o ensino superior, mas não podem arcar com o valor integral das mensalidades e não conseguiram vaga pelos programas educacionais do governo. As vagas são para cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância (EAD) e os descontos podem chegar a 50%, válidos até o final do curso. As inscrições vão até o dia 31 de março.

Neste momento, faculdades de todo o Brasil oferecem vagas remanescentes com descontos atrativos para os alunos. Segundo Bernardo de Pádua, CEO do Quero Bolsa, o site oferece uma alternativa para quem precisa do desconto para estudar, mas não conseguiu ingressar no ensino superior através dos programas do governo. “As faculdades ainda possuem ótimas oportunidades para os alunos que não querem deixar de estudar nesse semestre. No site o aluno pode comparar os preços, escolher as opções que mais lhe agradam, e já garantir o desconto que vai até o final do curso”, explica Pádua.

No site também é possível consultar instituições e cursos selecionados na região. Em todo o país, o Quero Bolsa oferece mais de 780 mil bolsas de estudo em mais de 950 faculdades. No Acre, a empresa possui parceria com 12 faculdades, entre elas Unopar, Grupo Educa Mais e Uninorte.

Os interessados devem fazer a inscrição para o curso de interesse no site do Quero Bolsa e pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. Para se inscrever o aluno não precisa comprovar renda ou ter prestado o ENEM. Algumas instituições têm as datas de matrícula diferentes, por isso o aluno deve ficar atento ao calendário da faculdade escolhida.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de atendimento no 0800 666 1010, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 23h (horário de Brasília) e acessar o site. Através dos canais de atendimento é possível conversar com um Guia do Aluno, que poderá orientar, tirar as dúvidas e mostrar as melhores opções de bolsas ao futuro universitário.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um site de comparação de faculdades onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e ainda conseguir bolsas de estudo para mais de 950 faculdades parceiras. Desde sua fundação, em 2012, o site já beneficiou mais de 100 mil alunos. O site é administrado pela Quero Educação, empresa especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

Veja link abaixo:

https://querobolsa.com.br/

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Jovem sofre crise epiléptica, quase se afoga em açude e é resgatada por adolescente em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi retirada da água por uma parente de 14 anos e encaminhada ao Pronto-Socorro em estado estável

A jovem Marcela Souza Mendonça, de 20 anos, sofreu um ataque epiléptico e quase se afogou em um açude localizado em uma colônia no Ramal Adalto Frota, às margens da BR-364, na região da Custódio Freire, em Rio Branco.

De acordo com familiares, Marcela, que é epiléptica, tomava banho no açude quando, de forma repentina, sofreu uma crise e afundou na água. Uma adolescente de 14 anos, parente da vítima, presenciou a situação, mergulhou e conseguiu retirá-la do açude, evitando o afogamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Ao chegarem, os paramédicos encontraram a jovem consciente, porém debilitada em razão da crise. Após os primeiros atendimentos, Marcela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo do Acre lança programa para formar 40 empresas importadoras e fortalecer comércio exterior

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apresentou na última sexta-feira, 6, uma estratégia inédita de formar empresas para atuação no comércio exterior. A iniciativa, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Federacre), qualificará 40 micros e pequenas empresas para a atividade de importação. O encontro reuniu representantes de 11 associações comerciais, além de diretores e técnicos. A proposta é estruturar uma nova cultura empresarial voltada à inserção internacional.

Durante a apresentação, o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, destacou que o programa vai criar um ambiente prático de formação. “A meta é qualificar 40 empresas importadoras, realizando desde a capacitação até a importação efetiva. Queremos proporcionar ao empresário a experiência real da sua primeira operação, para que ele possa transformar isso em um novo negócio. Importação e exportação representam uma oportunidade estratégica para ampliar margens e diversificar mercados. Vamos alcançar empresários de todos os municípios do estado”.

Curso ofertado pelo governo em parceria com a Federacre atenderá 40 micros e pequenas empresas em todo o Acre. Foto: Luan Cesar/Seict

A presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola (Acisa), Patrícia Dossa, enfatizou o impacto prático da capacitação para o setor empresarial. “São parcerias essenciais para o crescimento das associações e dos empresários que estão na ponta. Aprender a importar e, depois, conseguir andar com as próprias pernas vai fazer muita diferença. Adquirir produtos diretamente do mercado internacional amplia competitividade e reduz custos. Esse curso facilitará o acesso dos empreendedores das cidades do interior a orientações técnicas e bem especializadas”.

Para o diretor de Projetos da Federacre, Clóvis Console, o programa simboliza a aproximação concreta entre poder público e iniciativa privada. “Vamos beneficiar empresários de todo o estado, inclusive de municípios onde ainda estamos estruturando entidades representativas. A formação de grupos de importadores permitirá compras mais competitivas e fortalecerá a economia local. Trazer dinheiro novo para o Acre, por meio do comércio exterior, é uma estratégia para lá de assertiva que vai impactar diretamente na vida da nossa população com mais variedades e outros”.

Ação qualificará empresariado local a fim de diversifcar e fortalecer a economia. Foto: Luan Cesar/Seict

Na avaliação da presidente da Associação Comercial e Empresarial de Acrelândia (Aceac), Daiane Figueiredo, a iniciativa fortalecerá o empresariado com qualificação. “Se você não investe no empresário, não tem resultado. Estou empolgada porque essa é uma oportunidade de crescermos juntos, iniciativa privada e poder público. Quem está na ponta são as associações, então isso é mais que necessário. Com incentivo e apoio, a chance de dar certo é muito maior”, concluiu, reforçando a importância da interiorização das políticas de desenvolvimento do setor.

Além da capacitação, também haverá um amplo acompanhamento especializado para que as empresas realizem a primeira operação de importação. A proposta inclui assessoria completa em todas as etapas do processo, desde a negociação internacional até os trâmites legais aduaneiros. Um dos diferenciais será a possibilidade de utilização de um contêiner compartilhado, modelo que reduz custos logísticos e dilui riscos entre os participantes. A estratégia permite que micro e pequenos empresários tenham acesso ao mercado externo com investimento inicial acessível.

The post Governo do Acre lança programa para formar 40 empresas importadoras e fortalecer comércio exterior appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre mantém tendência de vazante e marca 10,43 metros ao meio-dia em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil confirma queda gradual do nível do manancial e ausência de chuvas nas últimas 24 horas

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre voltou a registrar queda ao meio-dia deste domingo (8), em Rio Branco. Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, a medição das 12h apontou 10,43 metros, confirmando a tendência de vazante observada desde as primeiras horas da manhã.

Mais cedo, às 5h12, o rio marcava 10,56 metros. Já às 9h, o nível havia baixado para 10,49 metros, indicando redução gradual do volume de água ao longo do dia.

De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas, com índice pluviométrico de 0,00 milímetro, fator que contribui para a continuidade da vazante.

Apesar do cenário de queda, o monitoramento do manancial segue permanente. A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo