Acre
“Queremos eliminar os buracos até agosto”, diz superintendente do DNIT no Acre
É isto que afirmou Thiago Caetano, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre.
A buraqueira na estrada da BR 364, que tanto indigna a população acreana por contribuir para a ocorrência de acidentes na estrada, está com os dias contados. É isto que afirmou Thiago Caetano, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre.
DAQUI DUAS SEMANAS
Na BR 364, o trecho de Rio Branco a Sena Madureira foi dividido e demarcado em dois trechos menores (também chamados de “lotes”): o primeiro vai da rotatória da Corrente até o Rio Andirá; e o segundo vai do rio até Sena Madureira.
De acordo com Caetano, o contrato com a empresa antiga estava subdimensionado, e um novo acordo com uma nova empresa está prestes a ser firmado: “Estamos fechando o contrato com uma nova empresa esta semana. Creio que até a sexta-feira (20) o dono da empresa que fará a obra estará aqui, e pedimos urgência na mobilização dos equipamentos que serão utilizados. Dentro de duas semanas já estarão atuando no trecho”.
EM AGOSTO
O trabalho deverá seguir em ritmo intenso nos próximos meses, com equipes se dividindo em dois pontos. O primeiro segue do Rio Andirá em direção ao Bujari, e o segundo vai de Rio Branco até o Bujari. “Até o início de agosto, queremos deixar o trecho sem buracos”, afirmou Thiago.
O superintendente também destacou que, até o momento, o Departamento possui apenas contratos de manutenção, mas que já estão trabalhando no projeto de restauração do trecho, com possibilidade de alargamento da pista próxima à Terceira Ponte.
“Em Sena, também já foi solicitada pelo prefeito uma ciclofaixa e uma rotatória de acesso em um bairro de grande movimentação. Devido à questão orçamentária, este ano é contrato de manutenção e resolução destes buracos”, disse.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.


Você precisa fazer login para comentar.