Acre
“Quem paga para atacar a honra alheia é canalha”, dispara juiz sobre ‘guerra eleitoral’ na internet
Da redação, com ContilNet
No Acre, as discussões no que diz respeito às eleições já estão a todo vapor. Quem acompanha as redes sociais, já percebe uma movimentação maior por parte dos políticos e já pôde perceber alguns deles se tonando manchetes em sites de notícia do estado.
Quem também comentou sobre a “guerra virtual” foi o juiz Giordane Dourado. Em publicação no seu perfil em uma rede social, o juiz afirma que a guerra eleitoral nas redes sociais “pegou fôlego”.
“E pegou fôlego a guerra eleitoral nas redes sociais! Impropérios e acusações de todo lado!”, exclama o juiz.
Porém, segundo ele, o problema é que o “discurso do ódio (hate speech para os americanos) cansa e não é nada produtivo, servindo, apenas, para mostrar o caráter das pessoas”.
“Por exemplo, quem paga alguém para atacar a honra alheia é canalha e tem a inteligência de um jegue anencéfalo, pois é incapaz de se sustentar na disputa, com bons argumentos”, dispara o juiz.
E dispara: “quem recebe para atacar é mercenário medíocre e sem competência para sobreviver com dignidade”.
Giordane finaliza, dizendo que a inteligência anda em boa companhia com a justiça, “ambas sabendo muito bem reconhecer os defeitos e as virtudes”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.