Quadrilha é presa em menos de 24 horas após assaltar pick-up em Brasiléia

Lucival e Ismael, juntamente com o menor foram descobertos e disseram onde estariam o veículo na Bolívia, dentro do departamento de Pando – Foto; Alexandre Lima

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Por volta das 21h00 desta terça-feira, dia24, quando homens do 10º Batalhão da Polícia Militar (GIRO), juntamente com agentes civis das delegacias de Brasiléia e Epitaciolândia, chegaram após todo o dia de operação para capturar e recuperar uma veículo roubado durante a madrugada.

Tudo iniciou por volta das 1h30, quando um menor de 16 anos e Lucival Lopes de Souza (23), chegaram armados de revolveres num bar localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, anunciaram o assalto e levaram uma camionete modelo VW/Amarok que estava estacionada em frente ao estabelecimento.

Armas usadas para assalta e agredir no assalto.

Durante a ação dos bandidos, pessoas foram agredidas a coronhadas no rosto, ao ponto de levar pontos no hospital de Brasiléia. Antes de abordarem o bar, foram filmados pelo sistema de segurança de um mercado, onde mostra a preparação de dupla de um terceiro que estava em frente ao bar e passava informações por celular.

O terceiro foi identificado como Ismael Ferreira Liberato da Costa (20), sendo que mais um esperando o veículo para dirigir ao interior de Pando, na Bolívia e entregar ao receptador. Graças ao serviço de inteligência dos agentes, descobriram que Lucival e o menor estavam indo para a Capital, onde voltariam para o trabalho e lá ficariam como se nada tivessem acontecido.

Sistema de segurança filmou dupla antes do assalto.

Uma barreira foi montada na BR 317, e foram localizado e detidos, para depois entregar o terceiro e dizer pra onde teria ido o veículo. Uma força tarefa em parceira com policiais bolivianos foi montado e andaram durante todo o dia até localizar o quatro integrante, juntamente com o receptador, um boliviano que não teve seu nome divulgado.

Também foram apreendidas as armas usadas para realizarem o assalto, dois revolveres calibre 38. O proprietário foi comunicado que a camionete seria entregue durante o dia desta quarta-feira, após ser realizado os trâmites na Polícia Boliviana.

Camionete foi encontrada e será entregue ao proprietário nesta quarta, dia 25.

Camionete recuperada está no comando da polícia boliviana para ser entregue ao proprietário.
boliviano que trabalha como cobrador de pedágio no interior da Bolívia estava com o veículo.
Quarto meliante envolvido, não teve nome divulgado foi o 'batedor' após o assalto.

Equipe de policiais civis e militares que foram recuperar o veículo no interior de Pando, lado boiviano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima