fbpx
Conecte-se conosco

Geral

PT lança Jorge Viana para o Governo e Marcus Alexandre como vice

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) lança nesta sexta-feira (5) o nome do ex-senador Jorge Viana (PT) para a disputa pelo Governo, depois de 20 anos que a esquerda deixa o comando do Estado.

A informação foi dada pelo ex-presidente da sigla, Cesario Campelo Braga, que é pré-candidato a deputado estadual.

“Companheiros e companheiras, a notícia mais feliz: nosso companheiro Jorge Viana será candidato a Governador. Com fé em Deus, será Lula presidente e Jorge Viana governador”, disse ele em suas redes sociais.

O vice de Jorge será o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que estava com seu nome também à disposição para concorrer uma vaga na Aleac.

A convenção do partido será realizada às 17h30 desta sexta-feira, na sede do partido, localizada na Avenida Ceará.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende sete pessoas por organização criminosa e apreende drogas e armas em Assis Brasil

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Assis Brasil, realizou uma importante ação policial, na última quarta-feira, 23, que resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa com atuação na região de fronteira. A operação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo, entre elas uma escopeta e um revólver, além de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro em espécie sem origem comprovada.

Ação resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar organização criminosa. Foto: cedida.

A ação foi desencadeada após denúncias de moradores do município, que relataram a presença de indivíduos armados efetuando disparos em via pública e em áreas habitadas. Diante da gravidade da situação, os agentes da Polícia Civil montaram uma rápida resposta e se dirigiram ao local indicado com apoio de efetivo adequado.

A residência alvo da operação fica localizada na rua Francisco das Chagas, no Bairro Cascata, próximo ao centro da cidade. No local, os policiais constataram a presença de diversas pessoas, em sua maioria de etnia indígena, aglomeradas em uma casa e em um quarto alugado em um cortiço conhecido como “quarteirão do Ceará”. As evidências levaram à suspeita de que o local funcionava como ponto de armazenamento de entorpecentes e armas de fogo.

Entre os materiais, uma escopeta, um revólver, além de crack, maconha, skank, merla e dinheiro em espécie. Fotos: cedidas

Durante a revista, foram apreendidas porções significativas de crack, maconha, skank e merla, além das armas de fogo e o montante em dinheiro. Entre os detidos, um dos indivíduos foi identificado como o autor do homicídio que vitimou o jovem Edson da Silva Ferreira Filho, de 16 anos, ocorrido em janeiro de 2024.

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia e estão à disposição da Justiça do Estado do Acre, que irá analisar as circunstâncias e decidir sobre a manutenção das prisões ou eventual liberação.

O delegado Luccas Vianna, responsável pela operação, destacou a importância da ação para a segurança pública na região. “Essa é mais uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado em nossa fronteira. Recebemos as denúncias da comunidade e, com o apoio da equipe, conseguimos agir com rapidez, neutralizar uma célula criminosa e ainda capturar um homicida procurado. Nosso trabalho é contínuo e reforça o compromisso com a ordem e a paz social em Assis Brasil”, afirmou.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento às organizações criminosas, sobretudo em regiões estratégicas como Assis Brasil, que faz fronteira com o Peru e a Bolívia. A ação demonstra o empenho da instituição em atender prontamente aos anseios da população e combater, com rigor, a criminalidade organizada no estado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Último foragido da fuga em massa de novembro é recapturado pela DHPP

Publicado

em

Ítalo de Andrade Lima foi localizado no Ramal Bom Jesus, em Rio Branco; Polícia Civil já havia capturado outros dois envolvidos na mesma fuga

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), recapturou nesta semana o último foragido da fuga em massa ocorrida no dia 4 de novembro de 2024, no Presídio Francisco de Oliveira Conde. Ítalo de Andrade Lima foi localizado no Bairro Vila Acre, no Ramal Bom Jesus, após informações repassadas pelo Disk Denúncia.

A ação que levou à captura de Ítalo foi conduzida por uma equipe da DHPP, que tem se destacado nas buscas e recapturas dos detentos que escaparam na ocasião. Com a prisão de Ítalo, o grupo de fugitivos daquele dia está oficialmente todo recapturado.

Além de Ítalo, a DHPP foi responsável direto pela localização e prisão de Altevir de Araújo Silva e Ramisses da Silva Feitosa, também integrantes do grupo que protagonizou a fuga de novembro.

A Polícia Civil destacou o papel fundamental da colaboração popular, por meio do Disk Denúncia, e reafirmou o compromisso em garantir que todos os foragidos da Justiça sejam devidamente responsabilizados e retornem ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Geral

Trio é detido por tráfico de drogas em Rio Branco; menor usou benefício do programa Pé-de-Meia para financiar crime 

Publicado

em

Polícia Militar apreende entorpecentes e frustra plano de jovens para abrir ponto de venda no Portal da Amazônia

Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Ruan de Paula Ferreira, de 23 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), na rua Samaúma, bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam atitudes suspeitas por parte do trio. Um dos envolvidos tentou se desfazer de um pacote jogando-o em um quintal próximo. Após a abordagem, os militares localizaram o embrulho, que continha entorpecentes. Em buscas pelo terreno, também foi encontrado um pote com mais drogas.

A ação contou com o reforço da Companhia de Policiamento com Cães (CPcães), que auxiliou na varredura da área. Embora nenhuma nova substância ilícita tenha sido localizada, foram apreendidos outros materiais relacionados ao preparo e comercialização de drogas.

Um detalhe inusitado chamou a atenção dos policiais: um dos menores apreendidos revelou ser beneficiário do programa federal Pé-de-Meia — iniciativa voltada ao incentivo da permanência de estudantes no ensino médio. Segundo ele, o valor acumulado ao longo do programa foi utilizado para comprar entorpecentes e abrir um ponto de venda com os demais comparsas.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar destacou que a ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, especialmente em áreas com grande presença de jovens e adolescentes.

Comentários

Continue lendo