Acre
PT de Assis Brasil segue ao lado de Jerry Correia após prefeito se filiar ao PDT

Por Raimari Cardoso
A discordância da executiva municipal do PT de Assis Brasil com a expulsão do prefeito Jerry Correia após o gestor ter apoiado a reeleição do governador Gladson Cameli foi demonstrada mais uma vez na noite desta quarta-feira, 26, quando em âmbito municipal o partido se aliou à nova sigla de Correia, o PDT.
A decisão de se aliar ao PDT foi definida oficialmente em reunião com filiados da sigla partidária no município da tríplice fronteira. Na ocasião, o consenso foi oficializar a aliança entre os dois partidos, efetivando a permanência do PT local ao lado do prefeito.
“Já estávamos reunindo deste do início do ano, ouvindo nossos filiados e hoje tomamos esta decisão de fazer uma coligação com PDT, comandado pelo prefeito Jerry em Assis Brasil”, destacou o presidente da executiva municipal do PT, Edmilson Lopes, conhecido como Junhão.
A ida de Jerry ao PDT teve o aval de Gladson Cameli, a quem o prefeito tem como um grande parceiro. Correia foi, ao lado de Fernanda Hassem, de Brasiléia, e Isaac Lima, de Mâncio Lima, expulsos do PT por infidelidade partidária nas últimas eleições pelo apoio à reeleição do atual governador.
Além dos prefeitos, o PT também expulsou os vereadores Elenilson Cruz e Lessandro Jorge, de Brasiléia, e Juracy Pacheco, de Assis Brasil. Todos pela mesma razão.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.