Acre
PSDB e PR oficializam aliança em Rio Branco
Com a presença de todos os pré-candidatos a vereador do PSDB, PR, PSC, Solidariedade, PTC e PEN, o presidente regional do PSDB, deputado federal Major Rocha e a presidente regional do PR, empresária Antônia Lúcia, oficializaram a aliança dos seis partidos para a Eleição 2016.
Major Rocha incentivou os pré-candidatos a entrarem em campanha com humildade e o desejo de levar à população uma nova proposta. “Recordo do governador Edmundo Pinto, que entrou em uma campanha em último lugar nas pesquisas e ganhou a eleição. A fórmula é humildade e muito trabalho”.
Rocha destacou ainda o trabalho realizado pelo vereador Raimundo Vaz, pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PR. “Vaz conhece nossa capital de ponta a ponta e é conhecido por nossa gente por participar da vida cotidiana de muitos, não apenas por selfies e fotos”.
A empresária Antônia Lúcia Câmara destacou o espírito de renúncia de Francineudo Costa, pré-candidato a vice-prefeito de Vaz. “A construção desta aliança não foi baseada em barganhas, mas sim no interesse e compromisso em tornar Rio Branco uma cidade melhor”.
Antônia expressou ainda sua confiança nesta coligação. “Essa chapa está escrita no livro da vitória”.
Francineudo Costa agradeceu o apoio recebido pelas Executivas Municipal e Estadual do PSDB. “Deputado Rocha está de parabéns pela condução coerente deste processo político, assim como a Executiva Municipal pela lealdade partidária demonstrada durante os últimos meses. “Sinto-me confortável em unir minha juventude à experiência do Vaz e convido todos os pré-candidatos a vereador a ir às ruas para conquistar a vitória”.
“Durante este período que o PSDB esteve aberto ao diálogo, nós da Municipal recebemos apenas a visita do Partido Republicano (PR) e de seu pré-candidato Raimundo Vaz, os únicos que nos procuraram preocupados em resolver os problemas da municipalidade. Esta atitude foi fundamental para a conclusão desta aliança”, disse Paulo Klein, presidente da Executiva do PSDB em Rio Branco.
Raimundo Vaz, vereador de Rio Branco e pré-candidato a prefeito, destacou a organização do PSDB e a visão de seus parlamentares, que se preocupam com o futuro do país. “Vejo na atuação parlamentar do deputado Rocha a preocupação com o desenvolvimento do Acre. E destaco a importância do Ministério das Cidades, que tem à frente o tucano Bruno Araújo, como primordial para a transformação da nossa capital”.
A reunião contou com um momento de emoção. Os pré-candidatos a vereador do PSDB ovacionaram o tesoureiro da Executiva Municipal, Alexandre Fonseca (um dos fundadores do PSDB no Acre), em retribuição ao apoio e atenção recebidos por todos durante o último ano. “Nestes mais de 20 anos de partido, este foi o momento mais bonito que vivi aqui no Ninho Tucano”, disse, emocionado, Alexandre.
PSDB, PR, PSC, Solidariedade, PTC e PEN terão mais de 50 candidatos a vereador no pleito que terá início em agosto deste ano.
Participaram ainda da solenidade a pré-candidata à prefeitura de Senador Guiomard, Branca Menezes e o pré-candidato a prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros.
Assessoria PSDB Acre
Comentários
Acre
Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia
Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.
De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.
No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.
O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.
Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.
O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.
A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.
d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19
Comentários
Acre
Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza
Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu
O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.
Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.










Você precisa fazer login para comentar.