Acre
PSB apoia Tião Viana, mas para presidente é Campos e Marina, diz Gabriel Maia
Gina Menezes, da Agência ContilNet
A adesão de Marina, que tem como objetivo reforçar a candidatura de Eduardo Campos à presidência, não mudará os rumos políticos do PSB no Acre.
O diretório do PSB no Acre está em festa pela adesão da ex-senadora Marina Silva à sigla, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado o registro da Rede Sustentabilidade.
A adesão de Marina, que tem como objetivo reforçar a candidatura de Eduardo Campos à presidência, não mudará os rumos políticos do PSB no Acre.
“Nosso palanque para governador é da Frente Popular; apoiamos o Tião Viana (PT), mas para presidente nosso palanque é do Eduardo com a Marina”, diz.
Maia diz que o fato do PSB ter candidatura própria à presidência da República não altera as relações do partido com a Frente Popular do Acre (FPA), que terá Tião Viana como candidato à reeleição.
“Continuaremos a ser parte integrante da Frente Popular e isto já está acertado com a executiva nacional”, declarou.
Maia ressalta, ainda, que o momento do PSB no Acre é de franco crescimento.
“Pretendemos eleger um deputado federal e pelo menos três deputados estaduais”, declarou.
Manoel Moraes, líder do PSB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), é outro socialista que está comemorando a adesão de Marina Silva à sigla e diz que o fato representa o elevado conceito que o partido possui.
“A Marina ter escolhido nosso partido é sinal que somos um partido forte, organizado e de bons valores. Estamos mesmo muito felizes”, declara.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.