fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Projeto Trabalhando em Redes Contra a Violência nas Escolas

Publicado

em

Reunião na Escola KJK com os parceiros do Projeto Trabalhando em Redes

Por Fernando Oliveira

DSC07333-1024x768Buscando melhorar a qualidade no Ensino-Aprendizagem, e garantir mais segurança no âmbito educacional, Escola Kairala José Kairala (KJK), em parceria com o Ministério Público Estadual, Policia Militar e comunidade, está desenvolvendo o projeto Trabalhando em Redes no Combate a Violência nas escolas.

Para a Educadora Rosária Solon, representante do Secretário Estadual de educação, a Escola KJK é uma das escolas polos, pois a direção se mostrou interessada em trabalhar com parcerias.” No que diz respeito a parcerias, vamos trabalhar com a promotoria, e corpo docentes e discente da escola, trabalhando dinâmicas de combate a violência, trabalhando a alto estima dos funcionários e oferecer todo suporte necessário para o andamento do Projeto”, comentou.

Pelo Projeto Trabalhando em Rede, uma serie de voltadas a questão da segurança, é trabalhada de forma participativa entre os órgãos governamentais e sociedade civil, no sentido de aproximar o aluno da vida escolar.

a Gestora da Escola KJK, professora Vilma Galli, lembra que  os frutos desse projeto já começam a ser colhidos.” Os resultados bons já começam a aparecer com o inicio dessa atividade entre policia militar, Ministério Publico e Secretaria de Educação. A Promotora não tem medido esforço, inclusive já esteve aqui por quatro vezes fazendo palestras, só temos a agradecer os parceiros,tenho certeza que essa parceria vai dar certo, a parceria em rede é isso!”, disse a gestora.

A Escola KJK, tem sido palco de constantes denuncias de violência por parte de alunos, e a ausência de parcerias tem acarretado a ampliação dos problemas internos e externos da escola.

Segundo a Promotora de Justiça Diana Soraia, a Rede de Proteção Criança e o Adolescente, é um chamamento de todos, autoridades e pais de alunos, para que se ajudem a partir da escola também. “Nós já tivemos algumas reuniões com participação dos pais e tivemos boa vontade para que a escola seja uma escola de qualidade e para que na nossa escola não haja violência. Nós precisamos unidos, ajudar esses adolescentes a se desenvolverem de forma correta e brilhante por que é isso que eles merecem”, disse a Promotora.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Brasília, prefeito Jerry celebra parceria com deputado Eduardo Veloso e garante mais recursos para Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, está em Brasília esta semana, onde cumpre uma intensa agenda junto a deputados federais e senadores. A visita acontece justamente no período de abertura do prazo para indicações de emendas parlamentares, que vai de 15 de abril a 31 de maio.

Para quem não está familiarizado, as emendas parlamentares são uma forma dos deputados e senadores destinarem recursos diretamente para os municípios, ajudando no custeio de serviços, compra de equipamentos, investimentos em obras e muito mais. Mas para que esses recursos cheguem até a cidade, é necessário que o prefeito esteja presente, articule e mostre os projetos e necessidades do município — algo que o prefeito Jerry tem feito com muita dedicação desde o início do seu primeiro mandato.

Na primeira agenda do dia, o prefeito foi recebido no gabinete do deputado federal Eduardo Veloso, parceiro já consolidado da atual gestão. Durante o encontro, o parlamentar confirmou novas emendas para Assis Brasil, incluindo recursos para a aquisição de quadriciclos e motos que vão reforçar as equipes da Secretaria de Assistência Social — especialmente para atendimento de famílias que vivem em áreas de difícil acesso.

Além disso, o deputado também garantiu verbas para o custeio da saúde e para a compra de equipamentos da patrulha mecanizada, o que vai beneficiar diretamente o trabalho da Secretaria Municipal de Obras, facilitando o atendimento nas áreas rurais e a recuperação de ramais.

“Tenho muita gratidão por todos os parlamentares que acreditam no nosso trabalho e ajudam Assis Brasil a avançar. Esses recursos são fundamentais para melhorar a vida do nosso povo”, destacou o prefeito Jerry.

O prefeito Jerry Correia continua em Brasília nos próximos dias, dando sequência à agenda de articulações e garantindo ainda mais investimentos para Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre eleva 300% as infrações por álcool nas estradas durante feriadão

Publicado

em

Foto: NUCOM/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre registrou um crescimento expressivo no número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante a Operação Semana Santa e Tiradentes 2025, realizada entre os dias 17 e 21 de abril. As autuações por alcoolemia, dirigir sob efeito de álcool, passaram de 4 em 2024 para 16 neste ano, um aumento de 300%.

O aumento se justifica pela intensificação das fiscalizações voltadas ao combate à embriaguez ao volante. Durante a operação, 324 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, número mais de quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 77 motoristas foram testados.

Ao todo, 916 pessoas foram abordadas pela PRF durante os cinco dias de operação, um aumento de 82% em relação a 2024. Com isso, também cresceu o número de autos de infração: de 78 no ano passado para 118 neste ano, representando uma alta de 51%.

Além da fiscalização, a PRF promoveu ações educativas voltadas à conscientização sobre segurança no trânsito. O número de comandos de Educação para o Trânsito saltou de 1 para 6 em comparação com o ano anterior.

Os dados da operação são preliminares e ainda estão sendo consolidados nos sistemas da PRF. As estatísticas foram atualizadas até a manhã desta segunda-feira (22).

 

Fonte: PRF

Comentários

Continue lendo

Acre

Assis Brasil tem situação de emergência reconhecida após fortes chuvas

Publicado

em

O município de Assis Brasil, no interior do Acre, teve situação de emergência reconhecida nesta terça-feira, 22, pelo Governo Federal devido às fortes chuvas que atingem a região. A medida, oficializada por meio da Portaria nº 1.207, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e permite que a cidade solicite recursos da União para ações emergenciais de defesa civil.

Com o reconhecimento, a prefeitura de Assis Brasil passa a estar apta a requisitar apoio financeiro para ações como a compra de cestas básicas, água potável, refeições para equipes de atendimento e voluntários, além da distribuição de kits de higiene, limpeza e dormitório às famílias afetadas.

O reconhecimento foi feito pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional. Atualmente, o Acre contabiliza 11 decretos de emergência vigentes, sendo 10 por inundações e um por chuvas intensas.

 

Comentários

Continue lendo