Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Projeto Ponto de Cultura é lançado no Centro Cultural de Brasiléia
Primeiro curso de copeira contará com 150 alunos da rede pública de ensino de Brasiléia
![]() |
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
O Projeto Ponto de Cultura na Fronteira foi lançado nessa segunda-feira, 11, no Centro Cultural de Brasiléia, e vai contar com 150 alunos no primeiro curso. O evento contou com a presença do vice-prefeito do município, Jorge da Fazenda e dos vereadores Joelson Pontes, Marilvado Oliveira e Naldo. Os estudantes da rede municipal de ensino também participaram do lançamento.
O Coordenador da Gerencia de Cultura, John Soares Pacheco disse que o lançamento do programa mostra a importância que o município tem dado as ações na área cultural. O primeiro curso que será realizado pelo programa será o de Capoeira.
Para o vice-prefeito o projeto vai resgatas a cultura brasileira e suas danças histórias. “Ficamos felizes em saber que a juventude está interessada em realizar esse tipo de curso que conta, a real trajetória de nosso povo brasileiro”, disse Jorge da Fazenda.
De acordo com o vereador Joelson Pontes a melhor forma de cuidar da juventude é oferecer atividades esportivas, culturais e de lazer. “A cultura em nossa sociedade é essencial para a formação de nossos jovens. O resgate das danças folclóricas e de povos que marcaram nossa trajetória mostra a rela história de nosso povo brasileiro”, destacou Joelson Pontes.
O curso de Copoeira que será o primeiro do projeto e contará com 150 alunos que terão as aulas aplicadas no Sesc e na escola Rui Lino. As aulas serão realizadas no período da manhã e tarde e contará com apresentações mensais em várias localidades.
A realização do evento é uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Brasiléia.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.