Acre
Projeto Bombeiro Mirim recebe visita do novo comandante dos Bombeiros no Acre

Coronel Flores foi recepcionado pelas autoridades de Brasiléia e Epitaciolândia – Fotos: Marcus José
Autoridades da fronteira recepcionaram Coronel Flores em Epitaciolândia
Alexandre Lima, com Almir Andrade
O novo comandante geral do CBMAC, o coronel bombeiro militar José Alberto Flores da Silva, esteve na fronteira do Acre para visitar o Grupamento de Proteção, Educação e combate a incêndio Florestal do Alto Acre, para visitar o Projeto Bombeiro Mirim que vem sendo realizado desde o início do ano.
Também estiveram presente na solenidade, o prefeito da cidade vizinha de Brasiléia, Everaldo Gomes e o Secretário de Administração de Epitaciolândia, Maricil Ribeiro de Souza, representando André Hassem que se encontrava na cidade de Brasília (DF).
Hoje, são cerca de 100 alunos inscritos que é supervisionado pelo Sargento Bombeiros Marinho, os alunos vem recebendo aulas práticas e teóricas. O objetivo é que todos aprendam a olhar o próximo sem distinção alguma e cuidem do patrimônio público, além de outras responsabilidades.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pires, o projeto já atingiu mais de mil famílias no Acre, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, Polícia Civil e outras instituições.
O projeto Bombeiro-Mirim nasceu em 2010, em Cruzeiro do Sul, idealizado pelo major Moisés, então comandante do 4º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (Becif), com uma turma de 45 estudantes.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.












Você precisa fazer login para comentar.