Acre
Projeto Amigos na Comunidade e Prefeitura de Brasiléia realizam atividades em comemoração ao dia das crianças
Graças a uma parceria firmada entre integrantes do projeto Amigos Na Comunidade, Prefeitura de Brasiléia, demais instituições como Ministério Público, SEBRAE, SESC e empresários locais, foram realizadas no dia 12 de outubro duas atividades voltadas às crianças do município.
A primeira, no Bairro Francisco José Moreira e a segunda, no Leonardo Barbosa. Ambas as atividades tiveram o objetivo de comemorar essa data tão especial com brincadeiras, apresentações musicais, distribuição de brinquedos, lanche e muita diversão.
Com o lema “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, de Mahatma Gandhi, a equipe do Projeto Amigos na Comunidade ressalta a importância da humanização no relacionamento entre as pessoas, criando uma situação de encontro em que a atividade do voluntariado e amor ao próximo pode propiciar aproximação, acolhimento, comunicação e possibilidade de crescimento para aqueles que vivem em comunidades carentes.
“Essa é a nossa terceira edição do Projeto Amigos na Comunidade, a Prefeita Fernanda já tem sido parceira há dois anos atrás. Temos o apoio de diversos profissionais e parceiros. Estamos trazendo sorrisos e resgatando o nosso dessas crianças, que é o nosso principal objetivo”, destacou Aline Silveira, uma das coordenadoras do Projeto.
Para o Presidente da Câmara vereador Rogério Pontes esse é um momento de dar as mãos.
“Essa ação é de fundamental importância e é hora de juntar os esforços e dar as mãos para promover um dia de lazer às crianças mais carentes do município. Parabenizo aos Amigos na comunidade, à Prefeita Fernanda Hassem e toda equipe e aos demais envolvido. Enquanto representante do Poder Legislativo, estarei sempre disposto a contribuir com essas ações. Parabéns a todas as crianças de Brasiléia”, destacou Rogério Pontes.
A Deputada Estadual Leila Galvão destacou a importância de se comemorar essa data.
“Esse é um momento de muita alegria para as crianças. Esses pequenos são muitos importantes em nossas vidas e em nossa sociedade. Fico feliz de contam os com as pessoas que se juntaram voluntariamente e fazem parte do Projeto Amigos na Comunidade, à Prefeitura e toda a equipe que abraçou essa causa. Temos que ter o compromisso, enquanto poder público de abrigarem essas crianças com todo afeto e as politicas públicas que elas merecem. Parabenizo a todas as crianças, que Deus as abençoe”
A Prefeita Fernanda Hassem participou da atividade e destacou a importância da ação, parabenizando a todos pela importante data.
“Um dia de alegria e de festa para a nossa criançada de Brasiléia. Quero fazer aqui um reconhecimento ao Projeto Amigos na Comunidade, que há três anos é desenvolvido e ultrapassa barreiras e traz alegria e vida por onde passam. Antes de ser prefeita eu já participava desse projeto e a nossa equipe veio para ser voluntária. A pureza e a inocência das crianças nos transmitem paz, nos contagiam, nos fazem caminhar cada dia mais com um olhar especial por se tratar do nosso futuro. Feliz dia das crianças para todas as crianças do nosso Brasil, principalmente da nossa querida e amada Brasiléia”, finalizou a Prefeita.
Comentários
Acre
Damares pede vistoria em cela de Bolsonaro e faz comparação com Lula

Agência Senado
Após a queda de Jair Bolsonaro (PL) na cela que ocupa na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, a senadora Damares Alves (Republicanos) pediu vistoria institucional nas dependências do local utilizadas para custódia de presos.
No pedido, enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (8/1), Damares ressalta que “a solicitação decorre do dever constitucional do Parlamento de zelar pela observância dos direitos e garantias fundamentais, especialmente no que se refere à dignidade da pessoa humana, à integridade física e psíquica dos custodiados e às condições materiais de cumprimento de medidas restritivas de liberdade, nos termos da Constituição Federal”.
A senadora argumenta que a ação se faz necessária tendo em vista os últimos acontecimentos amplamente divulgados pela imprensa acerca do ex-presidente da República. “Trata-se de pessoa idosa, com histórico recente de diversos procedimentos cirúrgicos e condição de saúde que demanda atenção especial, circunstâncias que, por si só, impõem maior cautela e acompanhamento institucional quanto às condições do local de custódia”.
No pedido é dito ainda que a iniciativa não implica interferência nas atribuições legais da Polícia Federal ou do Poder Judiciário, mas somente ao exercício legítimo da função fiscalizatória e institucional do Senado Federal, por intermédio de sua Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa.
Damares, como presidente da Comissão de Direitos Humanos também encaminhou ofício ao superintendente regional da Polícia Federal, Alfredo Junqueira, com o pedido.
Comparação com Lula
Para justificar o pedido, foi citada ainda uma vistoria realizada na cela de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando este estava preso em Curitiba.
“Em 2018, quando, durante a custódia do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas dependências da Polícia Federal em Curitiba, parlamentares e a própria Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realizaram diligência oficial para averiguar as condições de prisão, com autorização judicial e institucional, em estrita observância ao princípio da isonomia e à proteção dos direitos humanos”, alega a senadora no pedido.
Bolsonaro está preso em Sala de Estado Maior, na Superintendência da PF desde 22 de novembro. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por condenação em trama golpista.
Em 6 de janeiro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que Bolsonaro (PL) caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel. Ele precisou passar por exames que não apontaram complicações oriundas da queda.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Acre
Casal é preso suspeito de assaltar ciclista entregador no bairro Guiomar Santos, em Rio Branco
Polícia Militar prendeu dupla no bairro Wanderley Dantas após roubo de celular; investigação apura possível ligação com outros crimes
Um casal suspeito de assaltar um ciclista entregador foi preso na tarde desta quinta-feira (8) por policiais da Força Tática do 3º Batalhão da PM no bairro Wanderley Dantas, na parte alta de Rio Branco. Segundo a polícia, a vítima foi abordada ainda pela manhã no bairro Guiomar Santos, onde os dois anunciaram o roubo e levaram o celular do trabalhador.
Após buscas na região, a guarnição localizou os suspeitos em frente a um supermercado no Wanderley Dantas e efetuou a prisão. A dupla foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso e apura possível envolvimento dos detidos em outros crimes semelhantes na capital.
O roubo que supostamente envolve o casal ocorreu nas imediações da distribuidora Campo Belo, e as imagens rapidamente passaram a circular nas redes sociais. O material audiovisual registra com nitidez toda a dinâmica do crime — desde a aproximação dos suspeitos até a fuga — onde contribuiu para a identificação dos envolvidos.

Veja vídeo do assalto:
Comentários
Acre
Sesacre notifica empresa por atraso no fornecimento de medicamentos à rede pública do Acre
Inovamed Hospitalar recebeu duas notificações administrativas e pode sofrer sanções; empresa alega problemas logísticos e diz que itens já estão em entrega.


























Você precisa fazer login para comentar.