Acre
Programa Primeira Infância Acreana, será implantado em Brasiléia
Nesta quarta-feira, 31, as representantes da coordenação do programa “Primeira Infância Acreana” – PIA, estiveram no município de Brasiléia, apresentando a prefeita, Fernanda Hassem, o programa, com intuito de implantar o mesmo no município.
O PIA, tem como objetivo aprimorar o atendimento e o cuidado à gestantes e crianças de 0 a 06 anos, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado. A metodologia de execução dessas ações consiste em visitas domiciliares, onde os agentes comunitários irão até as residências das famílias contempladas no programa e farão o acompanhamento destas.
A prefeita assinou o termo de adesão do programa e a equipe da coordenação irá iniciar os cursos de capacitação dos agentes nesta quinta-feira, 01, no auditório do CEDUP. Junto com as pessoas que irão participar da capacitação, as secretarias envolvidas vão indicar membros que formarão o comitê resolutivo do programa, e posteriormente fará o plano municipal da primeira infância.
“Esse programa está sendo feito através do gabinete da vice-governadora em parceria com as ONG’s United Way Brasil e a Fundação Bernard Van Leer. Nos espelhamos em um programa exitoso que já vem acontecendo no sul a 13 anos e apresenta resultados positivos aos contemplados. Entendemos que a formação da arquitetura do cérebro infantil se dá nesta faixa etária, de 0 a 06 anos, onde a criança começa a se formar. O programa visa atender as famílias em situação de vulnerabilidade, onde a probabilidade da necessidade de assistência é maior”, ressaltou a Enfermeira, apoiadora e membro da coordenação do PIA, Ana Cristina Miranda.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.