Acre
Professores do Acre querem reajuste salarial de 20%
Com informações da Assessoria
O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) protocolou na Secretaria Estadual de Educação (SEE) a pauta de reivindicações referente a 2015, na manhã desta terça-feira (9). As propostas foram construídas em várias assembleias e amplamente discutidos.
O presidente em exercício do SinproAcre, Edileudo Rocha, está convidando o secretário Marco Brandão para debater as reivindicações da categoria, como o reajuste salarial de 20%, a aposentadoria na última referência para os professores que completam 25 anos de docência em sala de aula e 50 anos de idade, a formação continuada em nível de especialização, mestrado e doutorado.
Além disso, o Sindicato propôs a antecipação da mudança de letra de setembro para março de 2015, a volta dos adicionais de titulação de especialização 10%, mestrado 20% e doutorado 30%. E, ainda, a negociação extrajudicial da ação da mudança de letra de 2008 em decorrência da lei 144/2005.
A pauta também exige concurso público efetivo, reformulação da lei de gestão, dedicação exclusiva aos professores do 6º ao 9º e em Ensino Médio em caso de haver carga horária disponível, piso salarial e carga horária de 30h para os professores de contrato temporário por 24 meses ininterrupto, prorrogável por mais 24 meses e o pagamento das gratificações aos professores que trabalham com alunos com deficiência de acordo com a lei 274/2014.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.