Acre
Professores da Ufac rejeitam proposta do governo e greve continua
Durante assembleia geral na Universidade Federal do Acre, na tarde de quinta-feira (24), a maioria dos professores decidiram pela manutenção da greve que já dura quase 4 meses.
Os docentes voltaram a rejeitar a proposta ofertada pelo governo federal, que é de 10,8% de reajuste salarial em dois anos, iniciando o pagamento em agosto deste ano.
Segundo Manoel Estébio, a greve continua até 5 de outubro quando o comando de greve se reunirá com representantes do Ministério da Educação para retomar as negociações.
Estébio disse que se nada for resolvido, no dia 6 de outubro os professores da Ufac voltam a realizar assembleia para decidir pela manutenção ou fim da greve.
A greve atinge todos os cursos dos campus da Ufac em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. De acordo com a vice-reitora, Guida Aquino, as aulas estão paradas em 100% nos mais de 40 cursos de graduação e pós graduação.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo
O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas. De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS



Você precisa fazer login para comentar.