fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Professor é condenado por desacato, resistência e agressão após obstruir abordagem policial em Assis Brasil

Publicado

em

Comarca de Assis Brasil, cidade localizada na fronteira com o Peru – Foto: Divulgação

Homem foi sentenciado a 8 meses de prisão e indenização por danos morais após tumultuar intervenção policial.

O desfecho de um episódio ocorrido em dezembro de 2021, em Assis Brasil, foi marcado esta semana pelo encerramento do processo criminal envolvendo um professor local. O indivíduo foi considerado culpado por desacato e resistência à autoridade, após ter atrapalhado uma abordagem policial e empregado força física contra os agentes da lei.

Segundo os registros, o incidente teve início durante uma abordagem policial a um indivíduo que anteriormente havia evadido de uma blitz policial. Nesse momento, um terceiro interveniente, identificado como o professor em questão, interrompeu os policiais e instruiu o abordado a não obedecer às ordens policiais. Alegando que a Polícia Civil deveria intimar o indivíduo e que ele poderia comparecer à delegacia posteriormente para prestar esclarecimentos, o professor interferiu de forma decisiva na ação policial em curso.

Diante da obstrução à intervenção policial, os agentes deram voz de prisão ao professor, que resistiu à detenção, empurrando os policiais. Em resposta, os policiais revidaram, algemaram o indivíduo e o conduziram à delegacia. A prisão em flagrante foi validada pelo juízo da comarca de Assis Brasil, e em audiência subsequente, o professor alegou abuso de autoridade por parte dos policiais. Entretanto, sua tese não foi acatada pela justiça, resultando na condenação a 8 meses de prisão.

Mesmo em grau de recurso, o Tribunal de Justiça do Acre manteve a sentença condenatória, reforçando os argumentos que levaram à condenação inicial. Além da pena de prisão, o professor também foi condenado na esfera cível a indenizar os policiais em 2 mil reais, como compensação por danos morais causados pelos xingamentos proferidos durante o ocorrido.

O processo permanece confidencial para preservar a identidade do acusado, conforme determinação judicial.

Comentários

Continue lendo

Extra

Edital de Convocação de Assembleia Geral – Clube de Fusca Cross do Acre – CFCAC

Publicado

em

Clube de Fusca Cross do Acre – CFCAC

Será realizada no dia 10 de outubro, às 17 horas, na Associação dos Municípios do Acre (AMAC) uma assembleia para oficializar a criação do Clube do Fusca Cross do Acre (CFCAC).

“Estamos publicando o edital e promovendo essa assembleia para regularizarmos o clube. Esse é um passo importante e a presença de todos os amantes do esporte será fundamental”, declarou o presidente provisório, Emerson Leão Pereira.


Edital de Convocação de Assembleia Geral

Convocam-se todos os interessados na criação do Clube de Fusca Cross do Acre – CFCAC para a

Assembleia Geral de sua Constituição, a realizar-se em:

DATA: 08/10/2024, às 17h

LOCAL: AUDITÓRIO DA AMAC

ENDEREÇO: Rua Isaura Parente, nº 2.931 – Conjunto Tangará, CEP.: 69.915-00, Rio Branco-Acre.

Tel.: (68) 99972-4345

com os seguintes assuntos:

  1. Criação do Clube de Fusca Cross do Acre – CFCAC;
  2. Aprovação do Estatuto Social que Regerá o Clube;
  3. Eleição e posse da Primeira Diretoria;
  4. Ata da Fundação;
  5. Assuntos Gerais (Criação da Federação da Automobilismo/Autódromo)

LOCAL Rio Branco-Acre, 11/09/2024.

Ass. Emerson Leão Pereira da Silva

Diretor-Presidente Provisório

Comentários

Continue lendo

Extra

PM resgata menor mantida em cárcere privado e apreende armas de fogo em Assis Brasil

Publicado

em

Ação da PM em Assis Brasil resultou na prisão de dois homens e apreensão de armas.

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar de Assis Brasil prendeu dois homens e apreendeu duas armas de fogo e um simulacro (réplica de arma) durante uma ocorrência de cárcere privado na última quinta-feira, 19. Os policiais foram acionados após receber informações de que uma menor de idade estava sendo mantida em cárcere pelo próprio companheiro.

Ao chegarem ao local, os militares tentaram abordar o suspeito, que fugiu pelos fundos da casa, mas a menor foi resgatada. Durante a ação, a vítima informou que havia outra pessoa na residência. Após averiguações, os policiais encontraram o segundo suspeito e localizaram uma espingarda adaptada para munição calibre .22, um revólver e um simulacro de pistola.

O companheiro da menor foi capturado posteriormente durante o trajeto até a delegacia. Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia junto com as armas apreendidas, para que as medidas legais fossem tomadas.

Comentários

Continue lendo

Extra

Mais de 600 mulheres declaram apoio à candidatura de Carlinhos do Pelado e Amaral do Gelo em evento político

Publicado

em

Noite especial desta quarta-feira 18, onde mais de 600 mulheres lotaram o espaço do Di Buteco para declarar apoio as candidaturas de Carlinhos do pelado e Amaral do Gelo.

O evento movimentou a cidade. Usando em destaque as cores rosa ou branco, as mulheres mostraram que Brasiléia quer continuar no rumo certo, e Carlinhos e Amaral representam esse sentimento.

Todas as candidatas a vereadoras presentes usaram a fala no encontro e não escondiam a alegria pelo volume de campanha ali demonstrado com o envolvimento das mulheres na campanha do 11.

Em sua fala , a prefeita Fernanda Hassem, que mesmo em segundo mandato continua incansável no exercício de trabalhar e reconstruir a cidade, lembrou de sua campanha de reeleição, que no encontro de mulheres na época, inundou Brasiléia de rosa dando o tom de uma vitória avassaladora.

Diferente de encontros de outra coligação, que preferiu a baixaria, o odio e o rancor, a aliança Brasiléia do rumo certo apresentou propostas para todas as áreas da administração pública.

Carlinhos do Pelado fez um breve relato de sua trajetória política, dos sonhos de administrar com zelo e carinho sua cidade e poder fazer muito mais do que já tem feito como. ” Estou preparado para ser o melhor prefeito que Brasiléia vai ter, pois quando assumir em janeiro de 2025, não terei que me preocupar em organizar a casa por que a Fernanda está me entregando as coisas no eixo, diferente de quando assumimos em 2017, que a cidade parecia um cenário de filme de terror”, destacou Carlinhos.

A festa das mulheres com Carlinho do pelado, contou com a presença do deputado Tadeu Hassem, prefeita Fernanda Hassem, candidatas a vereadoras refeito das candidatas a vereadora, vice-prefeito Amaral do Gelo e do futuro Prefeito Carlinhos do Pelado e centenas de mulheres.

Quem presenciou o evento saiu ainda mais animado com fortalecimento da candidatura Carlinhos do pelado e Amaral que só cresce ganhado corpo a menos de 20 dias da eleição.

Comentários

Continue lendo