PROERD realiza Formação com alunos da Escola Bela Flor

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência realizou nesta quarta-feira (08) na Igreja Batista Filadélfia, a Formação com alunos do 5° ano da Escola Bela Flor.
A formatura simboliza o final de um ciclo de atividades desenvolvidas nas escolas por meio de visitas e palestras da Polícia Militar à comunidade escolar. Autoridades militares, Vice-prefeito, Secretário de educação e os pais prestigiaram o evento.
O Coordenador do programa, o Sargento Plácido Filho destacou que “o Proerd tem o intuito de trabalhar com os estudantes temas como a prevenção às drogas lícitas e ilícitas e à violência, além de como se prevenir quanto à abordagem de traficantes e ao oferecimento dos entorpecentes”. O Sargento finalizou “agradecendo ao apoio e destacando as dificuldades que enfrenta na realização desse trabalho, mas que é persistente, pois acredita que se os traficantes não tiverem pra quem vender, a comercialização das drogas pode ainda acabar na fronteira se todos os adolescente e jovens dizerem NÃO!”.
O Vice-Prefeito Raimundão destacou que “As crianças que têm a oportunidade de desde cedo já receber informação adequada a respeito deste tema sem dúvidas estarão mais bem preparadas para enfrentar a vida adulta que se aproxima. Os ensinamentos que o Policial Militar Plácido Filho, de forma muito profissional e assertiva, passa aos alunos, fazem a diferença no futuro desses cidadãos e, por isso, é sempre muito especial o dia da formatura”.
O Secretário de educação Cleomar Portela Eduino frizou “que os pais devem ser amigos dos filhos, abrir oportunidades diárias para o diálogo e que no PROERD é trabalhado muito a autoestima e a autoconfiança das crianças dando a elas conhecimentos para que elas possam resistir aos mais diversos tipos de pressões que se tem no dia a dia para fazer uso de algum tipo de droga, muitas vezes são pressões de colegas para ter uma primeira experiência com a droga ou para prática de violência. Nossas crianças sofrem pressão dos colegas, e de grupos de convívio, por isso muitas vezes acabam tendo um envolvimento por achar que precisam experimentar ou usar algum tipo de droga para ser felizes, confiantes, e aceitos nestes grupos que fazem a pressão. O Proerd trabalha a autoconfiança e a autoestima, mostrando que mesmo sem uso de drogas elas podem ser felizes, e também manter um modo de vida saudável, longe das drogas e da violência; mas o envolvimento com da família com a vida do filho é essencial”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria