Brasil
Princípio de incêndio atinge restaurante do aeroporto da capital
Brigada de Incêndio foi acionada e logo controlou o fogo. Funcionárias teriam esquecido uma das fritadeiras ligada.

Princípio de incêndio atingiu cozinha de restaurante do aeroporto (Foto: James Silva/Arquivo Pessoal)
Um princípio de incêndio atingiu a cozinha do restaurante localizado no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco (AC), na manhã desta terça-feira (19). As funcionárias teriam esquecido uma das fritadeiras ligadas e quando perceberam, o fogo já havia atingido o equipamento. Uma grande quantidade de fumaça invadiu o saguão do aeroporto, assuntando funcionários e passageiros. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Jailson Araújo, o incêndio começou por volta de 8h30. Rapidamente, a equipe do restaurante acionou a Brigada de Incêndio, instalada no local, e às 9h o fogo já estava controlado e a área foi liberada.
Segundo a gerente de produção do restaurante, Maria do Carmo, apesar do susto inicial os funcionários têm treinamento contra incêndios e agiram rápido. Ela ressaltou que esta foi a primeira vez que um incidente como este acontece.
G1
Comentários
Brasil
Marrone cai de palco durante show e bate a cabeça; Bruno diz que cantor está bem
Comentários
Brasil
Papa Leão XIV canta oração “Regina Caeli” na Praça São Pedro

Imagem: Tiziana Fabi – 8.mai.2025/AFP
O papa Leão XIV realizou sua primeira oração Regina Caeli neste domingo (11), reunindo mais de 150 mil fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.
A cerimônia, marcada por momentos de emoção, destacou-se pela firmeza do discurso do novo pontífice e sua habilidade em conectar-se com os presentes. Na mensagem, Leão XIV fez um apelo pela paz duradoura na Ucrânia e Faixa de Gaza.
Segundo o especialista em Vaticano Raylson Araujo, o papa demonstrou saúde e jovialidade na duração do seu discurso e principalmente ao cantar a oração Regina Caeli.
O especialista diz que o modo de cantar foi uma surpresa: “Leão XIV puxou a oração à capela e foi acompanhado pelo seu rebanho”.
“Cada um contribui com o seu dom, com o que tem a oferecer”, complementa Raylson.
O que é a oração do Regina Caeli?
A Arquidiocese de São Paulo explicou à CNN que a oração do Regina Caeli (Rainha do Céu) — ou Regina Coeli — tem origem aproximadamente no século X ou XI.
Ela associa o mistério da encarnação de Deus com o evento pascal. Esta oração é rezada durante o tempo pascal, e, em outros tempos litúrgicos, os cristãos rezam o Ângelus.
Tradicionalmente, segundo a arquidiocese de São Paulo, a oração costuma ser feita de uma das janelas do Palácio Apostólico.
Além da oração, em sua fala, Leão XIV seguiu a linha de seu antecessor, enfatizando a importância de ouvir e encorajar os jovens em seu caminho vocacional.
“Não tenham medo”, foi o convite feito pelo papa aos jovens, reforçando a necessidade de guiá-los no amor e na verdade.
Comentários
Brasil
Sargento da Marinha é espancado após voltar armado a bar em Manaus
Militar efetuou disparos para o alto ao retornar ao local da briga; foi agredido por civis e encaminhado em estado grave ao hospital.
Um 1º Sargento da Marinha do Brasil foi brutalmente espancado por civis na madrugada deste sábado (10), após retornar armado a um bar no bairro Distrito Industrial, em Manaus. O militar, identificado como Rubens Batista dos Santos Júnior, é lotado no Pelotão de Transportes da Marinha.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão teve início por volta das 3h, quando o sargento se envolveu em uma briga no bar enquanto estava acompanhado de mulheres. Após a discussão, ele deixou o local, mas retornou cerca de meia hora depois portando uma arma de fogo particular.
Testemunhas afirmam que o militar chegou a efetuar disparos para o alto, o que agravou a situação. Pelo menos cinco homens o derrubaram de sua motocicleta e passaram a agredi-lo violentamente. O sargento sofreu ferimentos graves no rosto e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.
Três viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local. A arma e a motocicleta do militar foram apreendidas, e a Delegacia Especializada em Homicídios investiga as circunstâncias do conflito e os disparos efetuados pelo sargento.
Você precisa fazer login para comentar.