Principal suspeito de assalto em posto militar de Cobija é capturado no Peru após troca de tiros com polícia

Instalações do posto militar que foi assaltado em junho passado. Foto: RRSS

Arlin Suárez, alias “El Chivo”, que foi identificado como o principal suspeito do suspeito do assalto no posto militar Bruno Rácua, localizado na cidade de Porvenir, distante cerca de 37km de Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia, foi capturado no país vizinho, o Peru.

A informação foi dada pela autoridade policial peruana ao comando da Polícia Nacional Boliviana em Cobija, durante o dia desta quarta-feira (15). Segundo foi informado pelo comandante boliviano, “Este sujeito é o mais importante da organização criminosa que assaltou o posto militar. Depois de uma busca incessante da polícia do Peru, foi informado de sua prisão”, disse Marco Antonio Cortez, comandante departamental de Pando, lado boliviano.

Foi informado também que os trâmites para o translado de “El Chivo” de Puerto Maldonado (Peru), para o lado boliviano estão em andamento, mas existe um problema devido a prisão ter ocorrido após uma troca de tiros entre policiais e os suspeitos deixando feridos que foram levados para um hospital da cidade. Um policial morreu durante a troca de tiros.

Arlin Suárez poderá ser transferido tão logo se recupere dos ferimentos e poderá julgado pelo crime. O assalto ao posto militar ocorreu no dia 16 de junho passado, onde levaram nove fuzis AK 47 e cerca de cinco pistolas.

Com um grande operativo envolvendo policiais da Bolívia, Brasil/Acre e Pery, algumas armas foram recuperadas e brasileiros foragidos da justiça do Acre, envolvidos foram detidos e levados para vários presídios da Bolívia.

Matérias relacionadas:

Parte das armas roubadas na Bolívia foram recuperadas e suspeitos detidos

Bandidos invadem quartel da Polícia Boliviana e levam fuzis e pistolas

Acusado de roubo de armas na Bolívia, ‘Diabão’ será enviado para o pior presídio…

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima