PRF prende venezuelana com 8kg de cocaína no forro da mala rumo à SP

Venezuelana Jenifer foi detida por Patrulheiros Rodoviários Federais na BR 317 rumo a capital acreana – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Mais uma ‘mula’ contratada pelo tráfico internacional peruano, caiu nas garras da Justiça graças ao trabalho dos Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), que estavam de plantão no posto existente no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri (AC), na BR 317.

A ganancia, ou desespero, de ganhar cerca de $1000 dólares americanos, levou a venezuelana Jenifer Carolina Teran Gaite (21), sair de Lima (Peru) e chegar em São Paulo (SP) levando uma quantia de cocaína escondida no forro de sua mala.

Mulher receberia cerca de $1000 dólares caso chegasse em São Paulo (SP) – Foto; Alexandre Lima

A parada do taxi que saiu de Assis Brasil, na fronteira com o Peru, passou por uma revista de rotina e fez com que os patrulheiros desconfiassem do comportamento da venezuelana e de seu itinerário.

Desconfiados do peso da mala, resolveram analisar o forro. Foi quando localizaram uma substancia em pó branco que foi identificada após o teste, que seria cloridrato de cocaína. A estrangeira então recebeu voz de prisão e detida com a carga.

Jenifer foi conduzida à delegacia da Polícia Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, onde foi lavrado o auto de flagrante delito. A quantia escondida no forro da mala divulgado posteriormente, chegou a quase oito quilos de cloridrato de cocaína.

Pelo crime de contrabando internacional de entorpecentes, Jenifer poderá ser condenada a pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado. Seu caso agora passa para a Justiça e sua transferência ao presídio na Capital acreana, acontecerá nas próximas horas.

Droga foi encontrada no forro da mala – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima