Parte da droga estava escondida sob o assento traseiro do carro – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima

Uma blitz de rotina realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite desta sexta-feira, dia 6, resultou na prisão de um homem que tentava chegar na capital acreana, com uma carga de pouco mais de 8kg de cloridrato de cocaína adquirida na cidade boliviana de Cobija, Capital de Pando.

Acusado adquiriu que comprou a droga no lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

Sua prisão foi resultado após entrevista de rotina, quando o suspeito apresentou nervosismo em excesso e se contradisse em algumas perguntas de praxe. Ao decidir por uma vistoria mais precisa no veículo, de pronto encontraram a droga debaixo do assento e posteriormente nas portas, restando apenas dar voz de prisão ao motorista que não esboçou nenhuma reação.

O homem apenas identificado como R. S. S, de 34 anos, é natural da capital acreana, havia escondido a droga nas portas e sob o assento traseiro do veículo modelo Fiat/Palio, placas NAD 8805. O mesmo assumiu a propriedade da droga que possivelmente seria usada para abastecer pontos de venda espalhados pela capital acreana.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à sede da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde foi pesado a carga e constatou que seria no total, 8.200g de cloridrato de cocaína.

O acusado iria ser ouvido pelo delegado plantonista, onde seria acusado de tráfico de drogas internacional, podendo ser condenado a mais de 15 anos de reclusão. O mesmo será encaminhado ao presídio na Capital nas próximas horas, onde ficará da disposição da Justiça.

Droga apreendida, o veículo e o acusado foram entregas na seda da PF em Epitaciolândia – Fotos: Alexandre Lima

 

Comentários