Acre
PRF prende cariocas que vieram até a Bolívia para levar cocaína dentro de triturador
Alexandre Lima
Uma dupla da cariocas, que viajaram pouco mais de 4000km até a fronteira do Acre, e foram até a cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia), foram presos pelos Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF) na tarde deste sábado, quando voltavam pela BR 317 rumo a capital acreana.
A prisão de Rômulo Novaes dos Santos (22) e seu comparsa Pablo Mateus Goulart Almeida (25), aconteceu quando o ônibus intermunicipal foi parado para uma vistoria de rotina e, ao revistarem os bagageiros, perceberam que havia uma máquina de triturar e seu peso acima do normal, chamou atenção.
Ao verificarem de quem seria a propriedade, se descobriu que seria da dupla. Ao saber que seriam do estado do Rio de Janeiro (RJ) e vieram até a fronteira para somente buscar o triturador, perceberam que havia algo de errado na história de dupla.
Durante entrevista, conseguiram saber o que vieram realmente fazer na fronteira, que seria buscar cocaína. Com ajuda de uma furadeira, descobrir que havia cloridrato de cocaína escondida dentro dos dois cilindros.
Toda a ‘carga’ pesaria mais de 20 quilos e a dupla recebeu inicialmente, o valor de R$ 1 mil reais para vir buscar e, quando chegassem de volta, iriam receber mais dois mil pelo serviço. Mas para o azar dos dois, foram detidos antes.
Rômulo e Pablo receberam voz de prisão e foram entregues na delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde seriam ouvidos e detidos em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Os cariocas serão transferidos para o presídio nas próximas horas, onde irão ficar à disposição da justiça até julgamento e serem condenados em até 20 anos de cadeia em regime fechado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.










Você precisa fazer login para comentar.