Acre
PRF faz balanço da Operação Independência do Brasil no Acre
A Operação Independência do Brasil, realizada entre os dias 05 e 10 de setembro, no Acre, pela Polícia Rodoviária Federal, terminou com bons resultados. Houve redução no número de acidentes e de ocorrências registradas nas duas rodovias federais que cortam o Acre.
Segundo a PRF, a redução foi de 600% no quesito acidentes. Para se ter noção, em 2016, a PRF registrou no mesmo período um total de 12 acidentes, contra um único esse ano. Sobre as vítimas fatais, foram dois registros no ano passada, contra um desse ano.
Na operação, explicou a PRF, um total de 434 veículos foram fiscalizados, que resultou no aumento de 260% nas autuações referentes a condutor ou passageiro sem cinto de segurança (65 autuações) e 312% a passageiros irregulares (50). Ainda dos dados, 8 quilos de cocaína foram apreendidos e 5 pessoas foram detidas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.