PRF detém pai e filhos com cartões de créditos suspeitos de clonagem

Cartões encontrados com os suspeitos durante blits da PRF

Alexandre Lima, da redação

Policiais Rodoviários Federais – PRF, detiveram na BR 317 recentemente, dois irmãos e o pai que retornavam da fronteira do Acre com a Bolívia, após visitar a área de livre comércio no lado boliviano. Tudo não passaria de uma blitz corriqueira senão fosse por um detalhe encontrado no veículo dos mesmo.

Segundo foi apurado, Luis Henrique do Vale Vidal, Donald Felipe do Vale Leal e Elessandro Rodrigues da Silva (pai), portavam vários cartões de créditos que chamaram atenção por terem sido pintados grosseiramente e tentaram jogar fora no posto policial quando estavam sendo buscado seus dados no sistema nacional.

Henrique e Elessandro já possui passagem por envolvimento em clonagem de cartões e outros delitos tempos atrás, inclusive com máquinas. Os dois estão pagando alternativa pena pelo mesmo crime, onde deveriam trabalhar durante o dia e dormir no presídio. Já Donald, também tem passagens pela Justiça.

O trio foi ouvido, qualificados e marcado data para se apresentarem na 2ª Delegacia Regional em Rio Branco, onde terão que se explicar sobre os cartões que poderão ser clonados. A cerca de dois meses atrás, foram parados e constaram o mesmo caso envolvendo cartões de crédito.

Em tempo, esta não seria a primeira vez em que pessoas são detidas por envolvimento de clonagens de cartões, vindo de estado vizinhos de Rondônia, para fazer compras na fronteira. Essa prática leva prejuízos aos proprietários que são lesados em milhares de reais ao receberem as faturas, além do transtorno em provar que não fez a compra.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima