Éber Machado apresenta projeto alterando regulamento para transporte rodoviário

deputado Éber Machado (PSDC) anunciou em pronunciamento nesta terça-feira, 22, que protocolou projeto de lei modificando a legislação que regulamenta o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado do Acre. O projeto de lei 84, de sua autoria, altera os artigos 84 e 85 da Lei 2.731, de 23 de agosto de 2013.

Segundo o texto, só é considerado transporte clandestino de passageiros o veículo particular que não tenha concessão, permissão ou autorização do poder concedente. Não será considerado clandestino o serviço de transporte intermunicipal de passageiros realizado eventualmente por automóvel provido de taxímetro e devidamente autorizado pelo poder público municipal.

Para votar o projeto, Éber requereu a realização de uma audiência pública envolvendo sindicatos de taxistas, representantes das prefeituras, da Procuradoria Geral do Estado, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageacre) e deputados das Comissões de Finanças, de Constituição e Justiça e de Serviços Públicos da Aleac.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima