Acre
PRF apreende pneus e muambas na BR 317 rumo à Rondônia
Alexandre Lima
Policiais Rodoviários Federais – PRF, obtiveram êxito em deter que uma carga de muambas e pneus adquiridos no lado boliviano, entrasse em solo brasileiro para serem comercializados sem o devido desembaraço fiscal junto a Receita Federal.
Toda a carga foi retida numa blitz ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 14, na BR 317, no posto de fiscalização existente no entroncamento de Xapuri, quando pararam um ônibus de passageiros para averiguação de rotina. Toda a carga estava guardada nos bagageiros do veículo.
Sem o devido desembaraço fiscal exigido pela Receita Federal, tudo foi retido para ser levado ao pátio do Órgão existente na cidade de Brasiléia, onde seria dado o perdimento total da compra adquirida no lado boliviano, com finalidade de comercialização.
As pessoas envolvidas nesse tipo de contravenção, são passiveis de multas e responderam em liberdade, após assinar um termo de conduta e se apresentar em data marcada para serem ouvidos. Caso sejam reincidentes, poderão até ser presos e cumprir pena de até quatro anos.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.




Você precisa fazer login para comentar.