Alexandre Lima
Patrulheiros Rodoviários Federais, leia-se PRF, detiveram na BR 317, um homem de nacionalidade peruana e um brasileiro quando tentavam se deslocar para a fronteira do Acre, e o outro, rumo à Capital num curto período de tempo em blitz montada no entroncamento de Xapuri, distante cerca de 55 km da fronteira.
O brasileiro que ia rumo a fronteira, Mauro Ribeiro (43), natural do estado de Rondônia, despertou desconfiança dos patrulheiros onde passou a ser investigado no Sistema Nacional e foi descoberto que havia um mandado de prisão contra sua pessoa.
Pesa contra si, um envolvimento com tráfico de entorpecentes no estado vizinho e estava foragido da Justiça. Este recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao presídio na Capital, onde será feito os trâmites entre os dois estados e sua transferência.
Pouco tempo depois, no mesmo local, um veículo foi parado onde havia passageiros de várias nacionalidades. Um peruano, teve suas bagagens revistadas e foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro brasileiro que não havia sido declarado.
O dinheiro foi encaminhado para a delegacia da Receita Federal em Brasiléia, onde seria realizado os trâmites e cobrança de taxas devidas.