cigarro contrabandeado

Alexandre Lima

Um trabalho que deveria ser rotina na BR 317, realizado por Patrulheiros Rodoviários Federais – PRF, no posto localizado no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, terminou em uma perseguição por vários quilômetros e dentro de ramais.

Segundo foi apurado, os Patrulheiros teriam avistado o veículo modelo SUV/Hundai, placas JHB 8020, da cidade de Rio Branco (Acre), que se deslocava da fronteira rumo à Capital por volta das 16h00. Ao ser dado a ordem de parada para uma vistoria de rotina, o mesmo desprendeu fuga pela estrada.

A partir daí, se iniciou uma perseguição por alguns quilômetros pelo asfalto até o motorista resolver entrar num dos ramais. Após algumas centenas de metros e vendo que não teria como escapar, o meliante parou o carro e o abandonou para fugir a pé por meio da mata.

Após a chegada dos Patrulheiros e verificarem que o motorista havia fugido, perceberam o motivo da fuga desesperada. O veículo estava lotado de caixas de cigarros provenientes da Bolívia e que tentava entrar de forma ilegal, sem o devido trâmites aduaneiros na Receita Federal do Brasil.

O carro e as 24 caixas contendo pouco mais de 12 mil maços, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. O contrabando seria dado o perdimento total e veículo possivelmente será levado a leilão, uma vez que foi usado para o contrabando.

cigarro contrabandeado-2

cigarro contrabandeado-3

Comentários